Açoriano Oriental
Açores vão continuar no circuito mundial de saltos para a água em 2019

A secretária regional da energia, ambiente e turismo disse este sábado que se vai manter a etapa açoriana do Red Bull Cliff Diving World Series, que se realiza há sete anos no ilhéu de Vila Franca do Campo.

Açores vão continuar no circuito mundial de saltos para a água em 2019

Autor: Lusa/Ao online

"O Red Bull Cliff Diving World Series é um evento bem alicerçado nos Açores e foi mais uma vez um sucesso. Esta é uma aposta ganha e vai ser mantida em 2019", disse Marta Guerreiro.

A governante falava no final da terceira etapa da competição de saltos para a água de grande altura que terminou este sábado com a vitória do norte-americano Steven Lobue, em masculinos e de australiana Rhianan Iffland, em masculinos.

Steven Lobue reforçou assim a liderança na competição mundial, ficando nesta prova à frente do compatriota David Colturi e do britânico Gary Hunt, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

"Estou muito feliz por este resultado, até porque esta é uma etapa muito desafiante. Quanto à ambição pelo título, prefiro encarar as coisas salto a salto, etapa a etapa", disse Lobue.

A competição masculina ficou ainda marcada pela desistência do colombiano Orlando Duque, vencedor da prova açoriana em 2017 e que é considerado uma lenda da modalidade. Duque sofreu uma lesão no primeiro dia desta terceira etapa do circuito mundial da modalidade.

A australiana Rhiannan Iffland foi a grande vencedora entre as mulheres, dominando entre a primeira à ultima ronda, que decorreram esta sexta-feira e sabado, justificando os seus dois títulos de Campeã do Red Bull Cliff Diving World Series.

"É bom estar de volta às vitórias, mas esta foi uma conquista especial, pois alcancei o meu melhor resultado de sempre com quatro saltos muito consistentes", disse Rhiannan Iffland.

Apesar da vitória da atleta australiana, a liderança da competição mundial continua a pertencer à mexicana Adriana Jimenez, que nesta prova açoriana ficou em segundo lugar.

A próxima etapa do Red Bull Cliff Diving World Series será em Sisikon, na Suíça, em 05 de agosto.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados