Açores vão continuar no circuito mundial de saltos para a água em 2019

Açores vão continuar no circuito mundial de saltos para a água em 2019

 

Lusa/Ao online   Regional   14 de Jul de 2018, 21:48

A secretária regional da energia, ambiente e turismo disse este sábado que se vai manter a etapa açoriana do Red Bull Cliff Diving World Series, que se realiza há sete anos no ilhéu de Vila Franca do Campo.

"O Red Bull Cliff Diving World Series é um evento bem alicerçado nos Açores e foi mais uma vez um sucesso. Esta é uma aposta ganha e vai ser mantida em 2019", disse Marta Guerreiro.

A governante falava no final da terceira etapa da competição de saltos para a água de grande altura que terminou este sábado com a vitória do norte-americano Steven Lobue, em masculinos e de australiana Rhianan Iffland, em masculinos.

Steven Lobue reforçou assim a liderança na competição mundial, ficando nesta prova à frente do compatriota David Colturi e do britânico Gary Hunt, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

"Estou muito feliz por este resultado, até porque esta é uma etapa muito desafiante. Quanto à ambição pelo título, prefiro encarar as coisas salto a salto, etapa a etapa", disse Lobue.

A competição masculina ficou ainda marcada pela desistência do colombiano Orlando Duque, vencedor da prova açoriana em 2017 e que é considerado uma lenda da modalidade. Duque sofreu uma lesão no primeiro dia desta terceira etapa do circuito mundial da modalidade.

A australiana Rhiannan Iffland foi a grande vencedora entre as mulheres, dominando entre a primeira à ultima ronda, que decorreram esta sexta-feira e sabado, justificando os seus dois títulos de Campeã do Red Bull Cliff Diving World Series.

"É bom estar de volta às vitórias, mas esta foi uma conquista especial, pois alcancei o meu melhor resultado de sempre com quatro saltos muito consistentes", disse Rhiannan Iffland.

Apesar da vitória da atleta australiana, a liderança da competição mundial continua a pertencer à mexicana Adriana Jimenez, que nesta prova açoriana ficou em segundo lugar.

A próxima etapa do Red Bull Cliff Diving World Series será em Sisikon, na Suíça, em 05 de agosto.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.