Açoriano Oriental
Açores testam dois novos casos positivos de Covid-19

A Autoridade de Saúde Regional informou ao final desta manhã que foram detetados dois casos positivos de Covid-19 na Região, de acordo com análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores.

Açores testam dois novos casos positivos de Covid-19

Autor: AO Online/ GaCS

Foi diagnosticado um caso na Unidade de Genética e Patologia Molecular do Hospital do Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada, e um caso no Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular, do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

O caso diagnosticado em São Miguel corresponde a um indivíduo do sexo feminino, de 37 anos, com deslocação recente ao exterior da Região.

O caso detetado na Terceira é um indivíduo do sexo feminino, de 35 anos, sem relação com os casos detetados anteriormente nesta ilha.

Ambas apresentam situação clínica estável e estão, de momento, no domicílio.

Os casos estão a ser acompanhados pela Delegação de Saúde Concelhia, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos.

À semelhança do procedimento realizado no laboratório da ilha Terceira, o segundo diagnóstico positivo produzido no laboratório da ilha de São Miguel será sujeito a contra-análise no Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, em Lisboa.

Até à data, foram detetados na Região 27 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo sete na ilha Terceira, três no Faial, sete em São Jorge, sete em São Miguel e três no Pico.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados