Covid-19

Açores tentam evitar entrada de 15 açorianos que estiveram com infetados

Autoridade de Saúde Regional dos Açores disse estar em articulação com as autoridades nacionais para evitar a deslocação para a região de 15 açorianos que estiveram em contacto com pessoas com covid-19 num cruzeiro.



“Temos estado em articulação com as autoridades de saúde do continente, de modo a que, entretanto, estas pessoas sejam sinalizadas e identificadas a montante e consigamos evitar a sua deslocação para a Região Autónoma dos Açores. Esse trabalho está a ser feito e acredito que terá um bom desfecho”, adiantou o responsável pela Autoridade de Saúde Regional, Tiago Lopes, numa conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo.

Questionado pelos jornalistas, o responsável confirmou a existência de açorianos que “terão tido contacto com três casos infetados [pelo novo coronavírus] na Austrália” a bordo de um navio de cruzeiros.

“As autoridades de saúde australianas contactaram com as autoridades de saúde do continente, que entraram em contacto connosco, no sentido da identificação e da sinalização posterior de casos próximos que terão estado com três casos positivos que foram identificados na Austrália”, afirmou.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP