Açoriano Oriental
Açores sem novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Em comunicado, a Autoridade Regional de saúde informou ainda que se registou o primeiro caso de recuperação na Região. Trata-se de uma mulher de 29 anos de Angra do Heroísmo.

Açores sem novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Autor: AO Online/ GaCS

A Autoridade de Saúde Regional informou ao final desta manhã que as análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores nas últimas 24 horas não revelaram nenhum caso positivo de COVID-19.

Entende-se por caso recuperado a realização de duas análises negativas consecutivas para infeção por coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19.

O comunicado garante que "estes dados, ainda que favoráveis, não significam que o surto está extinto" e que "as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social".

Até à data, foram detetados na Região 66 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo 31 em São Miguel, 11 na ilha Terceira, três na Graciosa, sete em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24.


 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados