Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam primeiro óbito com Covid-19

Os Açores registaram esta quarta-feira, a primeira morte associada a um caso de cornavírus, anunciou Tiago Lopes, responsável pela Autoridade de Saúde Regional.

Notícia atualizada às 17h02


Açores registam primeiro óbito com Covid-19

Autor: Lusa/AO Online
Em conferência de imprensa em Angra do Heroísmo, o responsável da Autoridade de Saúde Regional, Tiago Lopes, adiantou que a doente tinha "cerca de 90 anos" e "morbilidades associadas".

A utente tinha sido admitida "em meados de março" no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, tendo ficado internada na medicina interna, onde terá sido infetada, entretanto, “por via do contacto com profissionais de saúde" ligados a uma das cadeias de transmissão identificadas no concelho da Povoação, na ilha de São Miguel.

"Durante o internamento teve um agravamento do seu estado [de saúde] na sequência do motivo de admissão, não propriamente com a infeção pelo novo coronavírus. Segundo informação da equipa de saúde, não chegou a desenvolver sintomatologia significativa do foro respiratório, nem febre", explicou o responsável da Autoridade de Saúde Regional.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados