Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com novos casos e uma recuperação nas últimas 24 horas

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 1.094 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados dois casos positivos de Covid-19, um na ilha Terceira e outro na ilha de São Miguel, e registada uma recuperação na ilha de São Miguel.


Açores com novos casos e uma recuperação nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O caso detetado na ilha Terceira corresponde a um indivíduo do sexo feminino, de 35 anos, e o caso diagnosticado em São Miguel a um indivíduo do sexo masculino, também de 35 anos, ambos não residentes.

Os dois casos desembarcaram recentemente na Região, tendo realizado teste de despiste ao SARS-CoV-2 antes do embarque com resultado negativo e teste após o sexto dia com resultado positivo.

Apresentam ambos situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos, bem como todos os inerentes ao aprofundamento da investigação epidemiológica.

De registar um caso de recuperação na ilha de São Miguel, de um indivíduo do sexo masculino, com 24 anos, elevando assim para 176 o número de recuperados na Região.

A Autoridade de Saúde Regional, diz ainda que, no âmbito da investigação epidemiológica em curso relativa ao caso diagnosticado em estabelecimento escolar na ilha do Pico, foram testados todos os contactos próximos de alto risco já identificados, tendo as análises produzido resultado negativo.

Saliente-se que um caso positivo ativo em São Miguel, correspondente a um indivíduo do sexo masculino, de 51 anos, saiu da Região à revelia das autoridades, tendo embarcado para território continental português e posteriormente para outro país europeu.

Foram diligenciados, pela Autoridade de Saúde Concelhia, os contactos e procedimentos estabelecidos para seguimento deste caso no exterior da Região.

Até ao momento, foram detetados na Região 290 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se atualmente 66 casos positivos ativos, dos quais 45 na ilha de São Miguel, 10 na ilha Terceira, seis na ilha do Pico, quatro na ilha Graciosa e um na ilha de Santa Maria.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados