Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Um dos casos diagnosticados reporta-se a um indivíduo do sexo masculino,de 58 anos, não residente nos Açores, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental a 24 de julho, "apresentando à chegada resultado negativo para o vírus SARS-CoV-2, que obteve quinta-feira resultado positivo no teste de despiste após o 6.º dia de permanência na Região", refere a nota da Autoridade de Saúde Regional.
O outro caso diagnosticado reporta-se a um indivíduo do sexo feminino de 44 anos, residente na ilha de São Miguel, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com território continental a 30 de julho, que à chegada obteve resultado positivo no teste de despiste para o vírus SARS-CoV-2.
Ambos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.
Saliente-se que com os dois novos casos registados em São Miguel, a Região soma 174 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se atualmente 18 casos positivos ativos, sendo 17 na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.
-
Secretário das Finanças dos Açores diz que única opção política em 2026 é executar fundos comunitários
-
Dias 18 e 19 de setembro
Praia da Vitória acolhe conferência internacional “Açores, do Oceano ao Espaço”
-
Cultura e Social
Museu da Emigração Açoriana celebra 20 anos