Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 7 novos casos e 11 recuperações em São Miguel

Diagnosticados sete novos casos positivos de covid-19 nos Açores, todos em São Miguel, sendo cinco no concelho de Ponta Delgada e dois no concelho da Ribeira Grande, resultantes 709 análises realizadas em laboratório convencionado. Todos os casos resultam de transmissão comunitária.

Açores com 7 novos casos e 11 recuperações em São Miguel

Autor: AO Online /GA

Há, hoje, nove doentes internados, sendo seis no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, dois no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira e um no Hospital da Horta, este na Unidade de Cuidados Intensivos.

À data de hoje está apenas ativa uma cadeia de transmissão local secundária, partilhada entre o Faial e o Pico. 

Nas últimas 24 horas foram registadas 11 recuperações, todas em São Miguel.

Dois casos positivos identificados em comunicados anteriores, no concelho de Ponta Delgada e no concelho da Ribeira Grande, apresentaram documentação comprovativa de uma anterior infeção e respetiva recuperação, deixando por este motivo de contar como casos ativos.

O arquipélago regista presentemente 170 casos positivos ativos, sendo 158 em São Miguel, seis na Terceira, três no Faial e três no Pico. 

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 9.152 casos positivos de covid-19, dos quais 8.755 recuperaram da doença, 43 faleceram, 95 saíram do arquipélago e 89 apresentaram prova de cura de anterior infeção.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 29 de setembro, foram vacinadas nos Açores 173.125 pessoas com a primeira dose (73,2 por cento) e 190.817 com a vacinação completa (80,7 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.   


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados