Açoriano Oriental
Açores com 55 ocorrências desde sexta-feira devido ao mau tempo

O mau tempo nos Açores provocou, desde sexta-feira, 55 ocorrências em São Miguel, Terceira, Faial, São Jorge, Pico e Flores, nomeadamente inundações de vias e habitações, danos ou queda de estruturas e obstrução de vias.

Açores com 55 ocorrências desde sexta-feira devido ao mau tempo

Autor: Lusa/AO Online

Desde sexta-feira e até ao início da noite de domingo, "foram contabilizadas no total 55 ocorrências relacionadas com as condições meteorológicas em seis ilhas (São Miguel, Terceira, Faial, São Jorge, Pico e Flores)", indica o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

Numa nota com o ponto da situação dos efeitos da passagem da depressão ‘Efrain’ pelo arquipélago, o SRPCBA acrescenta que, durante a tarde de hoje, foram registadas 12 ocorrências, "das quais 11 em São Miguel e uma na Terceira".

Essas situações dizem respeito "a quedas de árvores, inundações de vias, inundações em habitações, danos/queda de estruturas e obstrução de vias com detritos" e, segundo a Proteção Civil dos Açores, "a maior parte" destas ocorrências "estão resolvidas".

Bombeiros, direção regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública (PSP) estiveram nos locais para apoio e resolução das situações, sob coordenação do SRPCBA.

A Proteção Civil dos Açores reitera o apelo à população para continuar a acompanhar as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a adotar medidas de autoproteção.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados