Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 34 novos casos positivos nas ilhas de São Miguel, Terceira, Pico e Faial

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 34 novos casos positivos de Covid-19, sendo 26 em São Miguel, seis na Terceira, um na ilha do Pico e um na ilha do Faial, decorrentes de 1.506 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região.

Açores com 34 novos casos positivos nas ilhas de São Miguel, Terceira, Pico e Faial

Autor: AO Online/ GaCS

SÃO MIGUEL

– Treze novos casos no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas, respeitantes a sete indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 12 e os 56 anos e seis indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 4 e os 43 anos.

– Seis indivíduos, contactos próximos de alto risco de um caso positivo previamente diagnosticado, quatro do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 15 e os 67 anos e dois indivíduos do sexo masculino com 26 e 43 anos de idade, resultante de uma nova cadeia na Ribeira Grande, que se encontra já em investigação epidemiológica.

- Sete indivíduos, contactos próximos de alto risco de um caso positivo previamente diagnosticado, cinco do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 14 e os 61 anos e dois indivíduos do sexo masculino com 12 e 19 anos de idade, resultante de uma nova cadeia na Ribeira Grande, , que se encontra já em investigação epidemiológica.

ILHA TERCEIRA

– Três indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 40 e os 52 anos, no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas.

- Uma mulher de 47 anos de idade, contacto próximo de alto risco de um caso positivo previamente diagnosticado, resultante de uma nova cadeia de transmissão em Angra do Heroísmo, que se encontra já em investigação epidemiológica.

- Dois indivíduos, um do sexo masculino, com 32 anos de idade e um do sexo feminino com 30 anos de idade, não residentes, com história de ligação aérea com o exterior da Região, que, após o teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2, realizado após o sexto dia, obtiveram resultado positivo para a COVID-19.

ILHA DO PICO

- Um homem de 46 anos de idade, não residente, contacto próximo de alto risco de um caso positivo previamente diagnosticado, resultante de uma nova cadeia de transmissão em São Roque do Pico, com história de ligação aérea com o exterior da Região, que, após o teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2, realizado após o sexto dia, obteve resultado positivo para a COVID-19.

ILHA DO FAIAL

- Uma mulher de 35 anos de idade, residente, com história de ligação aérea com o exterior da Região, que, após o teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2, realizado após o sexto dia, obteve resultado positivo para a COVID-19.

RECUPERAÇÕES

Foram registadas 19 recuperações na Região – 13 foram em São Miguel e seis na ilha Terceira, elevando o número total de casos recuperados para 509.

Todos contactos próximos das cadeias e dos casos em investigação epidemiológica cumpriam isolamento profilático desde a sua identificação pela Delegação de Saúde Concelhia.

SITUAÇÃO ATUAL NA REGIÃO

A Região conta agora com 33 cadeias de transmissão ativas, sendo 22 na ilha de São Miguel, oito na ilha Terceira, uma partilhada entre a ilha de São Miguel e a ilha de São Jorge, uma na ilha do Pico e uma na ilha de São Jorge.

Foram detetados até hoje 964 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 509 casos recuperados e 359 casos positivos ativos, dos quais um na ilha de Santa Maria, 244 na ilha de São Miguel, 106 na ilha Terceira, um na ilha de São Jorge, dois na ilha do Pico, três na ilha do Faial e dois na ilha das Flores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados