Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 1338 novos casos positivos na última semana

Os Açores registaram, na última semana, 1338 novos casos de Covid-19, resultante de 3277 testes realizados, revelou a Autoridade de Saúde Regional em comunicado.


Açores com 1338 novos casos positivos na última semana

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na atualização semanal da situação epidemiológica da região, a Autoridade de Saúde Regional, refere que em Santa Maria foram registados 43 novos casos, em São Miguel 558, Terceira 456, Graciosa 28, São Jorge 30, Pico 92, Faial 110 e Flores 21 novos casos.


A ilha do Corvo é a única que na última semana não registou qualquer casos positivo.


A Autoridade de Saúde Regional dá conta de 2051 recuperações.


No que diz respeito a internamentos, há 37 pessoas internadas no total dos três hospitais da Região, nenhuma em Cuidados Intensivos.


A Autoridade de Saúde Regional explica que há 21 internados no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, sendo 15 por motivos Covid e seis por outros motivos e positivos à Covid-19. O Hospital da Horta, na ilha do Faial, tem quatro pessoas internadas, todas por motivo de Covid-19. O Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira tem 12 internados, sendo quatro por outros motivos e positivos à Covid-19 e oito por motivo de Covid-19.


A região tem agora 1501 casos ativos de infeção, sendo 21 em Santa Maria, 689 em São Miguel, 569 na Terceira, 63 no Pico, 27 em São Jorge, 27 na Graciosa, 91 no Faial, 13 nas Flores e o um no Corvo.


Os Açores registam desde do início da pandemia 117 mortes associadas à Covid-19.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.