Açoriano Oriental
Açores acolhem virtualmente reunião do ‘Bureau’ Político do Comité das Regiões

O Governo Regional dos Açores vai promover de forma virtual a reunião do ‘Bureau’ Político do Comité das Regiões, esta sexta-feira, estando o Plano de Recuperação e Resiliência entre os temas a debater.

Açores acolhem virtualmente reunião do ‘Bureau’ Político do Comité das Regiões

Autor: Lusa/AO online

Numa nota enviada às redações, o executivo açoriano de coligação PSD/CDS-PP/PPM adianta que entre os temas a debater nesta reunião estarão "o Plano de Recuperação e Resiliência, a coesão territorial, em particular nas Regiões Ultraperiféricas, o combate à covid-19 e a adoção da Declaração dos Açores", que visa “combater os efeitos da pandemia de covid-19 através de uma parceria estratégica com os órgãos de poder local e regional”.

Entre os participantes na reunião estarão o presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, enquanto anfitrião, bem como o presidente do Comité das Regiões, Apostolos Tzitzikostas, segundo refere a mesma nota.

A sessão conta ainda com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, da Comissária da Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, e do deputado ao Parlamento Europeu e presidente da Comissão do Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu, Younous Omarjee.

O Comité das Regiões é um órgão consultivo das instituições europeias.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados