Açoreana estabelece parceria com Hospital Internacional dos Açores

Os segurados da Açoreana vão poder ser assistidos no novo Hospital Internacional dos Açores (HIA) a partir da próxima segunda-feira, isto perante situações de sinistro rodoviário e acidente de trabalho ou pessoal, “deixando de estar operacional o atual Centro Clínico de Ponta Delgada”.



Segundo nota de imprensa, esta alteração do local de apoio a sinistrados decorre de uma parceria estabelecida entre a Açoreana e o HIA, recentemente inaugurado na Lagoa, naquela que é encarada como “uma clara vantagem para os clientes da seguradora, uma vez que todos os serviços associados a apoio clínico e tratamentos passam a estar concentrados num único espaço.

A parceria entre a Açoreana e o HIA contempla os sinistrados de todas as ilhas que, assim, poderão aceder a vários serviços médicos de forma integrada, 24 horas por dia e 365 dias por ano, num único prestador. Ou seja, consultas, meios de diagnóstico e de tratamento, incluindo cirurgias e internamentos. “A equipa médica está totalmente preparada para responder em situações de acidente e pós-traumáticas dos sinistrados, com especial destaque para especialidades de ortopedia, oftalmologia, neurocirurgia, medicina física e de reabilitação, entre outras”, pode ler-se na mesma nota. Que também informa que os espaços Açoreana estão identificados, quer na receção com um balcão próprio e um assistente que fará o primeiro contacto, assim como na sala de espera do hospital.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares