Acidente na Petrogal foi em tanques desactivados

O representante da Comissão de Trabalhadores (CT) da Petrogal, Hugo Basto, explicou à Lusa que o acidente ocorrido em Matosinhos se localizou nos tanques velhos que recebem as águas das chuvas.


"Não sabemos ainda a origem do acidente. Estes tanques estão já desactivados, mas admito que a explosão possa ter sido resultado de alguma reparação de manutenção perto do local", disse o responsável.

Estes tanques velhos, que transportam águas sujas e pluviais, foram substituídos por uns novos com mais condições de segurança, mas aguardam a sua limpeza completa, acrescentou.

De acordo com Hugo Basto, como é normal nestes casos, será realizado um inquérito às causas que provocaram esta explosão, que pelas 11:00 de hoje provocou um ferido ligeiro, mas está já extinto desde cerca das 12:00, de acordo com fonte da Protecção Civil de Matosinhos.
PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno