Açoriano Oriental
Abertas candidaturas para concurso “Grande Marcha de Lisboa 2023”

As candidaturas para o concurso “Grande Marcha de Lisboa 2023”, que deverão ser inspiradas na cidade e no Parque Mayer, estão abertas até 22 de fevereiro, anunciou a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural.

Abertas candidaturas para concurso “Grande Marcha de Lisboa 2023”

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a EGEAC adianta que o concurso visa escolher a composição (música e letra) que, através dos seus atributos literários e musicais, trace um retrato da cidade.

Este concurso distingue anualmente a originalidade literária e musical dos autores da composição vencedora com um prémio no valor de 5.500 euros.

“Além de ‘Lisboa’, tema obrigatório, este ano a letra da composição deve igualmente inspirar-se no Parque Mayer – espaço icónico, nascido em 1922, e durante décadas o mais importante centro de diversão e de cultura da cidade, tendo completado o 100.º aniversário no ano passado”, indica a empresa municipal.

A composição vencedora será apresentada e interpretada por todos os participantes das Marchas Populares de Lisboa no âmbito das festas da cidade, no desfile da Avenida da Liberdade, na noite de Santo António, assim como nas exibições prévias.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados