Açoriano Oriental
4 novos casos de Covid-19 em São Miguel e um novo óbito a registar

A Autoridade de Saúde Regional informou esta sexta feira que foram diagnosticados quatro casos positivos de Covid-19 na ilha de São Miguel,  todos institucionalizados na Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste. Regista-se, ainda, a ocorrência de um óbito de uma utente de 93 anos de idade, internada no Hospital do Divino Espírito Santo.

4 novos casos de Covid-19 em São Miguel e um novo óbito a registar

Autor: AO Online/ GaCS

Os casos diagnosticados na ilha de São Miguel reportam-se a três mulheres, com idades compreendidas entre 85 e 97 anos, e um homem, de 92 anos de idade, todos relacionados com o lar da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.

De registar a ocorrência de um óbito de uma utente de 93 anos de idade, internada no Hospital do Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada.

Relativamente aos casos positivos ativos, registam-se três casos de recuperação de infeção por SARS-CoV-2, nomeadamente duas mulheres, de 77 e 88 anos de idade, ambas residentes na ilha de São Miguel, e de um homem de 51 anos de idade, residente na ilha Terceira.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 142 casos, verificando-se 48 recuperados, 14 óbitos e 80 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo 61 em São Miguel, dois na ilha Terceira, cinco na Graciosa, dois em São Jorge, cinco no Pico e cinco no Faial.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados