Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica e Secundária da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Turma do 11ºA ajuda os animais


1

No âmbito da componente de Cidadania e Desenvolvimento, o 11ºA desenvolveu o projeto “Ajudar os animais”, no domínio de voluntariado. No dia 11 de novembro, a turma fez o levantamento de bens (ração para cães e gatos), com o objetivo de colaborar com as associações de animais da ilha e simultaneamente com o Octant Furnas.

No dia 11 de novembro, a turma fez o levantamento de bens (ração para cães e gatos), com o objetivo de colaborar com as associações de animais da ilha e simultaneamente com o Octant Furnas.

O Hotel Octant Furnas trabalha em parceria com associações de animais locais, e a turma achou por bem divulgar esta informação, para que outros possam seguir o exemplo, uma vez que esta informação não está devidamente divulgada pela população. Para doar, basta dirigirmo-nos à receção do Hotel, e a zona de colheita localiza-se à esquerda da porta principal.

AO Escolas

Escola Secundária Antero de Quental recria os Jogos Olímpicos.
A escola celebrou, esta semana, uma 1ª edição dos Jogos Olímpicos, evento que reuniu vários grupos disciplinares, o núcleo de estágio de História e toda a comunidade educativa.
 
Escola Secundária Antero de Quental
Exposições envolvem a comunidade educativa
Durante o mês de Abril, a comunidade educativa da EScola Secundária de Lagoa envolveu-se no desenvolvimento de atividades diversas para comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa
Mesas redondas e experiências na 1ª pessoa sobre alguns aspetos da vida antes de 1974
Os Açores antes do 25 de Abri: A Censura, a Guerra Colonial e a mulher no Estado Novo. A Educação e o Ensino no Estado Novo. Foram os temas de duas mesas redondas que trouxeram até aos dias de hoje alguns relatos que permitiram a uma plateia jovem conhecer o que foi viver antes do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Seleção portuguesa de futebol já está na Alemanha
O avião que transportou a comitiva da seleção portuguesa de futebol que vai participar no Euro2024, desde Lisboa, aterrou no Aeroporto de Münster Osnabrück, esta sexta-feira, pelas 19h25 locais (18h25 em Lisboa).
 
Produtores florestais defendem simplificação das normas e reforço de verbas
Os produtores e gestores florestais defenderam a simplificação das normas e o reforço de verbas públicas para enfrentar os desafios e manter a economia e a sustentabilidade da floresta, reduzindo o risco de incêndios.
 
Assembleia da Madeira discute Orçamento Regional de 15 a 19 julho
A Conferência de Representantes dos partidos na Assembleia Legislativa da Madeira aprovou por unanimidade a discussão do Programa do Governo Regional entre os dias 18 e 20, agendando a do Orçamento entre 15 e 19 de julho.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados