Açoriano Oriental

AO Escolas

EFTH prepara arranque do 3º Período
Ainda que pelos motivos que se conhecem, o futuro começou a ser reinventado e nada vai fazer parar o plano formativo e pedagógico da EFTH.
 
Escola de Formação Turística e Hoteleira
Iª Feira do Livro da Biblioteca da ESLagoa
Para Voltaire, “A leitura engrandece a alma”. Já, para Saramago, “A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar” e outros há que associam “leitura” a viagem, fonte de prazer, enriquecimento de alma, de conhecimento, de comunicação com o passado ou, simplesmente, uma forma de aumentar o vocabulário e de aprimorar a ortografia. Motivar os alunos para a leitura, visto os inúmeros benefícios que esta acarreta, numa sociedade em que a prioridade são as tecnologias e as redes sociais, tem sido o principal foco da biblioteca da Escola Secundária de Lagoa. Neste sentido, para além de outras atividades que desenvolve ao longo do ano, a biblioteca promoveu, entre os dias 10 e 13 de março, uma Feira do Livro.
 
Escola Secundária da Lagoa
Sentir, pensar, crescer e inspirar em casa!
Urge gerir o tempo. A comunidade educativa está resguardada em casa para combater a propagação do Covid-19. Mas não há razão para baixar as mãos, o ecrã do computador poderá ser um meio para nos mantermos ligados, colaborarmos e aprendermos.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Empresa Celeiro da Terra diz-se prejudicada devido à associação com pandemia
A empresa açoriana Celeiro da Terra, sediada no concelho da Povoação, em São Miguel, diz estar a ser prejudicada devido à associação "sistemática" e "diária" entre aquele concelho e o surto de covid-19.
 
Estudantes deslocados em São Miguel pedem medidas para voltarem a casa
Um grupo de estudantes deslocados em São Miguel pediu ao Governo Regional que tome medidas que os permita regressar a casa face às limitações nas deslocações devido à covid-19, disse esta sexta feira a Associação Académica da Universidade dos Açores.
 
PCP questiona Governo Regional sobre contrato do navio que abastece as Flores
O PCP/Açores questionou esta sexta feira o Governo Regional sobre o contrato do navio Malena, fretado em janeiro por um período inicial de três meses, responsável por abastecer as Flores após a destruição causada pelo furacão Lorenzo.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.