Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Pessoal Não-Docente em "Aventura de Geocaching"



No fim de outubro, realizou-se um “passeio” com funcionários da Escola Secundária de Lagoa, promovido pelo Clube de Geocaching desta Escola. Participaram vinte funcionários e professores.

Foram visitadas algumas caches da Lagoa Geotour (em ambiente urbano), nomeadamente: “Os Pilares da História da Lagoa” e o “Museu do Cabouco”. Depois foi percorrido o trilho da “Janela do Inferno”, tendo os participantes encontrado mais cinco caches do “tipo trilho de natureza”. Registe-se que a grande maioria destes elementos não conhecia este trilho. No final da tarde comemorou-se o aniversário de duas funcionárias da Escola, tendo cada participante neste evento recebido uma recordação da Lagoa Geotour.

O Clube de Geocaching agradece, reconhecido, ao sr. Arquiteto Igor França a visita ao Convento de Santo António (também conhecido por Convento dos Frades).

Luis Filipe Machado

Clube de Geocaching

 

AO Escolas

Formandos da EPROSEC em Itália
O ano de 2023 inicia-se da melhor forma, 11 formandos da EPROSEC – Escola Profissional estão em Itália a realizar o Programa Erasmus+ VET mobility.
 
EPROSEC - Escola Profissional
Concurso "Uma Aventura...Literária 2022"
No ano letivo 2021/2022, os alunos das turmas 5.º B, C e D, da EBI Canto da Maia, abraçaram o desafio apresentado pela sua professora de Português e apresentaram trabalhos, no âmbito do concurso Uma aventura... Literária 2022.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
Ação de limpeza da Praia do Morro - 11º B e C
No âmbito dos domínios de Voluntariado e Ambiente em Cidadania e Desenvolvimento, os alunos das turmas B e C do 11.º ano, em conjunto com alguns membros da Associação de Estudantes e dos professores Daniel Correia e Joana Gaio, participaram no projeto Eco-Freguesia, que consistiu na limpeza da Praia do Morro, no dia 28 de outubro.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação

Notícias AO

"Agravamento da criminalidade preocupa Junta de São Pedro" é a manchete do Açoriano Oriental
Segundo a manchete do Açoriano Oriental, o presidente da Junta de São Pedro, em Ponta Delgada, assume que na freguesia "já não há zonas cem por cento seguras".
 
PSD diz "não ser o tempo nem o local" para discutir eventual acordo
O vice-presidente social-democrata Miguel Pinto Luz disse hoje, em Santarém, não ser “o local nem o tempo” para discutir um eventual acordo com o Chega, ao qual chamou partido “do berro, do protesto” contra um PSD “preparado” para ser Governo.
 
Turquia alerta nacionais para "ações anti-islâmicas e racistas" na Europa e EUA
O Governo turco aconselhou hoje cautela aos seus cidadãos na Europa e nos Estados Unidos devido ao aumento de "ações anti-islâmicas e racistas", respondendo a aviso semelhante feito antes por Washington e países europeus em relação à Turquia.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados