Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola
Comunidade Educativa
Noite da Comunidade - 24 de abril
A EBS da Povoação irá realizar a Noite da Comunidade. Um evento de entrada livre, aberto a todos, com animação, comida e exposições.
O evento, organizado pela Biblioteca Escolar, conta com a participação de vários elementos da Comunidade Escolar, de instituições do concelho e da Comunidade Educativa em geral.
Autor: Biblioteca Escolar
Noite da Comunidade - 24 de abril
A EBS da Povoação irá realizar a Noite da Comunidade. Um evento de entrada livre, aberto a todos, com animação, comida e exposições.
O evento, organizado pela Biblioteca Escolar, conta com a participação de vários elementos da Comunidade Escolar, de instituições do concelho e da Comunidade Educativa em geral.
Realizou-se entre 4 e 10 de outubro do corrente ano a Semana Mundial do Espaço 2025, sob a temática: “Viver no Espaço”. Este evento foi promovido, pela quarta vez consecutiva, pelo Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, em conjunto com o Observatório Astronómico de Santana Açores (OASA).
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica.
Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
No âmbito da participação no Projeto Exoclock da Missão Espacial ARIEL pela parceria estabelecida entre o OASA - Observatório Astronómico de Santana, Açores e o Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, foram realizados no OASA na noite de 21 para 22 de junho de 2024, os primeiros testes do equipamento destinado a este projeto.
Esta observação astronómica foi realizada com o apoio de funcionários do OASA e dos astrónomos amadores João Porto e Valter Reis.
A Comissão de Análise do Plano Funcional do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), nos Açores, propôs que a nova infraestrutura hospitalar tenha uma área clínica maior e seja dotada com 600 camas.
Prazo para a entrega de listas às eleições no Operário, agendadas para a próxima terça-feira, terminou no dia de ontem e nenhuma lista foi entregue. O atual presidente, Paulo Juromito, não se recandidata.
Em março de 2026, o turismo nos Açores registou uma ligeira quebra no número de visitantes e de dormidas face ao mesmo mês do ano passado. Mas o setor apresentou variações, uma vez que a hotelaria aumentou as receitas.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada enviou ao Ministério Público uma queixa por existirem “indícios suscetíveis” de configurar uma situação de conflito de interesses da vereadora Sónia Nicolau, eleita pelo Movimento Ponta Delgada para Todos.