Açoriano Oriental
Escola
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Mais de uma centena de formandos iniciaram o 3º Período online


TCP 3

Apesar de todos os constrangimentos decorrentes da situação de pandemia mundial, 3º Período arranca sem sobressaltos e em ambiente interativo

A Escola de Formação Turística e Hoteleira iniciou ontem, dia 14, o 3º Período do ano letivo escolar 2019/2020, seguindo as orientações e diretivas da tutela da educação regional e nacional.

Sensivelmente um mês após ter sido decretado o Estado de Emergência no país e na Região, e consequentemente o fecho das Escolas, devido à pandemia mundial Covid-19, os formandos voltaram ao estudo e ao trabalho a partir de casa, fazendo cumprir uma iniciativa inédita no nosso país, como é o Ensino à Distância.

A partir de casa, em segurança e protegidos de fontes de contágio do novo Corona vírus, perto de uma centena de formandos e cerca de 20 formadores, deram corpo a um Plano de Trabalho que foi preparado com minúcia no decorrer das semanas antecedentes. Os formandos dos cursos de Técnico de Cozinha/Pastelaria e Técnico de Restaurante/Bar, dos 1º, 2º e 3º anos, iniciaram os trabalhos em ambiente de cooperação e boa disposição, visto que se tratando de algo totalmente novo para todos, foi necessário ultrapassar a barreira da timidez e da desconfiança iniciais relativamente às novas tecnologias.

Em ambiente interativo, utilizando plataformas como o Zoom e o SGE, os alunos receberam sessões de formação síncronas, através de videoconferência, e sessões mistas, cuja presença dos formadores surge para orientar atividades e tarefas feitas autonomamente, pretendendo desenvolver um ensino simultaneamente inovador e moderno mas que desperte os formandos para questões como o meio ambiente, a cidadania, através de atividades propostas pelos docentes.

Os ensinamentos científicos, culturais e técnicos não foram assim descurados e tudo aponta para que o ano letivo na EFTH termine com a normalidade desejada, de modo a preparar-se o quanto antes o ano letivo de 2020/2021.

AO Escolas

EBS da Povoação implementa calendário escolar em regime semestral
A EBS da Povoação decidiu, no final do ano letivo passado, no âmbito da autonomia da escola, propor a alteração do seu calendário letivo para 2020/2021, passando do regime periodal para o semestral.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Alunos da EBSP limpam as praias dos Palames e do Morro
O Dia Internacional da Limpeza Costeira é celebrado anualmente no terceiro sábado de setembro.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Um novo ano começa.
Este será um ano diferente, um ano de novos desafios e novos procedimentos. Um ano em que não nos deveremos esquecer do uso da máscara, de cumprir todas as regras de prevenção tais como a de distanciamento social, a de etiqueta respiratória e a de higiene das mãos.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação

Notícias AO

Aliança com proposta para antigo Hospital de Angra
O presidente do partido Aliança nos Açores, Paulo Silva, que se apresenta como o candidato às eleições regionais no círculo eleitoral da ilha Terceira, apresentou uma proposta para a requalificação do antigo edifício do Hospital de Angra do Heroísmo.
 
PAN quer criar Polícia Regional Açoriana em 2021
O PAN/Açores anunciou que pretende criar a Polícia Regional Açoriana em 2021, com o objetivo de colmatar a falta de segurança e poder autonómico na defesa que é sentida pela população no arquipélago.
 
BE acusa Governo Regional de fazer campanha descarada pelo PS
António Lima, candidato do BE ao parlamento dos Açores, acusou ontem os membros do Governo Regional de estarem a utilizar os recursos públicos e o seu poder para fazer campanha eleitoral pelo PS de forma descarada.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.