Açoriano Oriental
Escola
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Mais de uma centena de formandos iniciaram o 3º Período online


TCP 3

Apesar de todos os constrangimentos decorrentes da situação de pandemia mundial, 3º Período arranca sem sobressaltos e em ambiente interativo

A Escola de Formação Turística e Hoteleira iniciou ontem, dia 14, o 3º Período do ano letivo escolar 2019/2020, seguindo as orientações e diretivas da tutela da educação regional e nacional.

Sensivelmente um mês após ter sido decretado o Estado de Emergência no país e na Região, e consequentemente o fecho das Escolas, devido à pandemia mundial Covid-19, os formandos voltaram ao estudo e ao trabalho a partir de casa, fazendo cumprir uma iniciativa inédita no nosso país, como é o Ensino à Distância.

A partir de casa, em segurança e protegidos de fontes de contágio do novo Corona vírus, perto de uma centena de formandos e cerca de 20 formadores, deram corpo a um Plano de Trabalho que foi preparado com minúcia no decorrer das semanas antecedentes. Os formandos dos cursos de Técnico de Cozinha/Pastelaria e Técnico de Restaurante/Bar, dos 1º, 2º e 3º anos, iniciaram os trabalhos em ambiente de cooperação e boa disposição, visto que se tratando de algo totalmente novo para todos, foi necessário ultrapassar a barreira da timidez e da desconfiança iniciais relativamente às novas tecnologias.

Em ambiente interativo, utilizando plataformas como o Zoom e o SGE, os alunos receberam sessões de formação síncronas, através de videoconferência, e sessões mistas, cuja presença dos formadores surge para orientar atividades e tarefas feitas autonomamente, pretendendo desenvolver um ensino simultaneamente inovador e moderno mas que desperte os formandos para questões como o meio ambiente, a cidadania, através de atividades propostas pelos docentes.

Os ensinamentos científicos, culturais e técnicos não foram assim descurados e tudo aponta para que o ano letivo na EFTH termine com a normalidade desejada, de modo a preparar-se o quanto antes o ano letivo de 2020/2021.

AO Escolas

EBS da Povoação implementa calendário escolar em regime semestral
A EBS da Povoação decidiu, no final do ano letivo passado, no âmbito da autonomia da escola, propor a alteração do seu calendário letivo para 2020/2021, passando do regime periodal para o semestral.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Alunos da EBSP limpam as praias dos Palames e do Morro
O Dia Internacional da Limpeza Costeira é celebrado anualmente no terceiro sábado de setembro.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Um novo ano começa.
Este será um ano diferente, um ano de novos desafios e novos procedimentos. Um ano em que não nos deveremos esquecer do uso da máscara, de cumprir todas as regras de prevenção tais como a de distanciamento social, a de etiqueta respiratória e a de higiene das mãos.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação

Notícias AO

"República quer novos cabos submarinos em 2024" é a manchete do Açoriano Oriental
O anúncio do Governo da República de que vai avançar com o processo de substituição dos cabos submarinos de comunicação eletrónica entre o continente e as ilhas, que estarão operacionais nos Açores em 2024, está em destaque no Açoriano Oriental de quinta-feira, 1 de outubro de 2020.
 
BE quer reforçar o combate à violência doméstica e de género
O líder do BE/Açores, António Lima, defendeu a promoção da igualdade de género e o combate à violência doméstica, nomeadamente através do reforço dos recursos humanos nas instituições e do incentivo à sensibilização nas escolas.
 
ONU apela para trégua na "guerra" entre humanos e Natureza
A ONU apelou às nações para reconstruírem a sua relação com a Natureza para acabar com o que considera ser uma guerra dos humanos com o meio ambiente.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.