Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica e Secundária da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Foi assinalada, de 4 a 10 de outubro, na EBS da Povoação, a Semana Mundial do Espaço.


REDE DE PALAVRAS

Neste ano o tema da Semana Mundial do Espaço foi "Explorando Novos Mundos no Espaço".

A Semana Mundial do Espaço foi oficialmente declarada pelas Nações Unidas como sendo, anualmente, a semana de 4 a 10 de outubro. É uma celebração internacional da contribuição da ciência e tecnologia espacial para o melhoramento da condição humana. As datas que delimitam a Semana Mundial do Espaço comemoram acontecimentos marcantes da era espacial: no dia 4 de outubro de 1957 foi lançado o Sputnik I, o primeiro satélite terrestre construído pelo homem. O Tratado de Exploração Pacífica do Espaço Exterior foi assinado pelos estados membros da ONU no dia 10 de outubro de 1967.
Durante a Semana Mundial do Espaço, ocorrem em todo o mundo vários eventos e programas educacionais relacionados com o espaço. No ano passado, mais de 2.700 eventos em 86 países celebraram os benefícios do espaço e o entusiasmo pela exploração espacial.
Na EBS da Povoação o evento contou com a exposição de trabalhos de alunos no átrio da EB 2,3/S Maria Isabel do Carmo Medeiros e com atividades no Auditório Municipal da Povoação.

AO Escolas

A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa
Ana Pires – Astronauta cientista – em S. Miguel
Esteve em S. Miguel, entre 7 e 9 de março, a doutora Ana Pires, astronauta análoga e cientista-astronauta. Esta foi uma iniciativa conjunta do Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, do American Corner (Universidade dos Açores) e do Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Job Shadowing: uma experiência enriquecedora e singular!
No âmbito do projeto Embracing Inclusion in European Languages, do programa Ersmus +, oito professoras da ESL, entre os dias 20 e 27 de fevereiro, rumaram até ao sul de França, Marselha, e, no Collège Lakanal, na pitoresca cidade de Aubagne, participaram em atividades de Job Shadowing. Esta mobilidade consiste na realização de experiências de observação reais de exploração, confronto e contacto com o mundo do trabalho e das profissões, através da observação, de um profissional no desempenho das suas funções durante um determinado período de tempo, no seu próprio local de trabalho.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Paulo Nascimento Cabral é o candidato do PSD/A às Europeias
O Conselho Regional do PSD/Açores, reunido este sábado, ratificou por unanimidade Paulo Nascimento Cabral como candidato pelos Açores para a lista nacional da Aliança Democrática às eleições europeias de 9 de junho.
 
Orbán diz que Bruxelas está a "brincar com o fogo" na sua posição sobre o conflito na Ucrânia
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, alertou hoje para o risco de a Europa entrar num "remoinho de guerra" que a "levará para o abismo", considerando que "Bruxelas está a brincar com o fogo" pelo envolvimento na guerra na Ucrânia.
 
Melo afirma que baixa de IRS corresponde “rigorosamente ao que foi anunciado”
O presidente do CDS-PP afirmou hoje que a redução das taxas de IRS decidida pelo executivo corresponde rigorosamente ao que foi anunciado durante a campanha eleitoral "num sinal de coerência que só não lê quem não quer”.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados