Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica e Secundária da Povoação

Fábrica de Licores Mulher de Capote


 

Os alunos do curso Empregado de Restaurante-Bar da EBS da Povoação visitaram a Fábrica de Licores Mulher de Capote.

As turmas dos cursos PROFIJ e PROF B3 - Empregado de Restaurante-Bar efetuaram, ontem, uma visita de estudo à Fábrica de Licores Mulher de Capote, de Eduardo Ferreira, na Ribeira Grande.

Nessa visita, os alunos puderam tomar conhecimento dos produtos fabricados pela empresa, o seu modo de preparação, confeção, rotulagem e venda. Sendo uma área de especial interesse para os alunos que frequentam este curso, a mesma visita serviu para que os mesmos possam saber mais sobre os produtos que mais tarde servirão aos seus clientes e também para a consciencialização para o uso dos produtos regionais e da preservação do património cultural associado.

Saiba mais sobre a Fábrica de Licores Mulher de Capote em https://www.mulherdecapote.pt/

 

AO Escolas

Iª Feira do Livro da Biblioteca da ESLagoa
Para Voltaire, “A leitura engrandece a alma”. Já, para Saramago, “A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar” e outros há que associam “leitura” a viagem, fonte de prazer, enriquecimento de alma, de conhecimento, de comunicação com o passado ou, simplesmente, uma forma de aumentar o vocabulário e de aprimorar a ortografia. Motivar os alunos para a leitura, visto os inúmeros benefícios que esta acarreta, numa sociedade em que a prioridade são as tecnologias e as redes sociais, tem sido o principal foco da biblioteca da Escola Secundária de Lagoa. Neste sentido, para além de outras atividades que desenvolve ao longo do ano, a biblioteca promoveu, entre os dias 10 e 13 de março, uma Feira do Livro.
 
Escola Secundária da Lagoa
Sentir, pensar, crescer e inspirar em casa!
Urge gerir o tempo. A comunidade educativa está resguardada em casa para combater a propagação do Covid-19. Mas não há razão para baixar as mãos, o ecrã do computador poderá ser um meio para nos mantermos ligados, colaborarmos e aprendermos.
 
Escola Secundária da Lagoa
Conferência: estudar o Espaço! Porquê?
No passado mês de fevereiro, realizou-se, no auditório da Escola Secundária da Lagoa, uma conferência, da responsabilidade do Clube de Geocaching desta Escola, sobre o tema: “Estudar o Espaço – Porquê? E Geocaching no Espaço?”. O palestrante convidado, sobre este interessante tema, foi o Mestre Pedro Garcia, responsável pelo OASA – Observatório Astronómico de Santana – Açores, que encantou a assistência com várias novidades e informações relativas à Exploração Espacial e sua história.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Governo prolonga prazo de contratos de bolsas de investigação
O Governo dos Açores anunciou que, através da Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, decidiu prorrogar por 30 dias o prazo de duração de todos os contratos de bolsas de investigação financiados diretamente pelo Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia.
 
Força Aérea transporta doente cardíaco de urgência dos Açores para o Continente
A Força Aérea anunciou foi ativada este domingo de manhã para realizar o transporte médico urgente de um doente cardíaco, de 75 anos, de Ponta Delgada para Lisboa.
 
Decidido estabelecer cordão sanitário no concelho da Povoação
O diretor regional da Saude anunciou que a Autoridade de Saúde Regional decidiu este domingo estabelecer um cordão sanitário na Povoação.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.