Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

"Estamos prontos e queremos regressar à escola!"



É isto que cada um parece querer dizer por detrás da máscara.


Na verdade, toda a comunidade educativa continuaa cumprir com as orientações necessárias para que tudo decorra em segurança no contexto escolar neste ano letivo. Mas importa que as medidas de segurança sejam também observadas fora do contexto escolar. Estamos no momento de dar uma verdadeira lição de civismo e cumprir! Todos somos importantes para minimizar as possibilidades de contágio e assim reunirmos as condições sanitárias para cumprirmos mais
um ano letivo em regime presencial. Todos devemos cumprir e estar atentos. SEMPRE! O
caminho do sucesso deste ano letivo começa em cada um dos elementos da comunidade educativa.

AO Escolas

A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa
Ana Pires – Astronauta cientista – em S. Miguel
Esteve em S. Miguel, entre 7 e 9 de março, a doutora Ana Pires, astronauta análoga e cientista-astronauta. Esta foi uma iniciativa conjunta do Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, do American Corner (Universidade dos Açores) e do Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Job Shadowing: uma experiência enriquecedora e singular!
No âmbito do projeto Embracing Inclusion in European Languages, do programa Ersmus +, oito professoras da ESL, entre os dias 20 e 27 de fevereiro, rumaram até ao sul de França, Marselha, e, no Collège Lakanal, na pitoresca cidade de Aubagne, participaram em atividades de Job Shadowing. Esta mobilidade consiste na realização de experiências de observação reais de exploração, confronto e contacto com o mundo do trabalho e das profissões, através da observação, de um profissional no desempenho das suas funções durante um determinado período de tempo, no seu próprio local de trabalho.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

"Estudo aponta 'forte impacto' das alterações climáticas" é a manchete do Açoriano Oriental
Destaque para "Paulo Nascimento Cabral será candidato às Europeias"
 
Açores executaram 28,72% na área da habitação
O Governo dos Açores anunciou que a região já executou 28,72% do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na área da Habitação, destacando que aquele valor é superior à média nacional.
 
Cientistas podem ter descoberto “vacina universal”
Cientistas da Universidade da Califórnia (Estados Unidos) revelaram uma nova estratégia para a vacina baseada em RNA que é eficaz contra qualquer estirpe de um vírus e segura mesmo para bebés e para quem tem o sistema imunitário enfraquecido.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados