Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Envolvimento da Comunidade Educativa na semana do aniversário


 

Tal como já foi notícia, a ESLagoa celebrou o seu 18º aniversário em novembro último. O programa de atividades contou com o envolvimento da comunidade escolar com contributos diversos.

Esteve patente no Hall de entrada uma exposição organizada pelo Conselho Executivo e pela Equipa Coordenadora do Programa ProSucesso onde se podiam apreciar o "Passaporte Pró Sucesso" de cada turma e que foi realizado e preenchido no primeiro dia de atividades do ano letivo. Foi uma forma de cada turma recordar e dar a conhecer os seus propósitos para o presente ano letivo.

Os alunos que participaram nos Estágios Ciência Viva, com a Bolsa Jovens à Descoberta, que tem o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, mostraram aos seus colegas o que foi cada estágio e as diversas experiências de aprendizagem que proporcionaram. Foi um momento dedicado à Ciência que pretendeu incentivar futuras participações.

O Clube de Geocachinga da ESLagoa também deu o seu contributo para estes programa. Assim, no auditório da escola, que se encontrava completamente lotado. teve lugar uma sessão de cinema, onde foram apresentados os dezasseis filmes finalistas do “concurso mundial de filmes de Geocaching”. Este evento realizou-se Participaram os elementos que pertencem ao Clube de Geocaching, bem como várias turmas convidadas. Também esteve presente um casal de geocachers finlandeses, que estavam ligados à produção de um dos filmes finalistas. Este “espetáculo” coincidiu com o evento de Geocaching: GIFF2019 – Uma aventura (GC8D823), que possibilitou que os geocachers presentes recebessem um “souvenir” virtual. 

Desporto e Informática fizeram também parte do programa. Com o Projeto Upgrade, a turma do 12ºF do CPTGPSI mostrou um conjunto de utilidades que dão nova vida aos materiais e componentes de computadores. O grupo disciplinar de Educação Física, por seu lado, organizou mais uma edição do Cross Escolar.

 

 

AO Escolas

Campanha #ficaadica alerta alunos da ESLagoa para os perigos que espreitam pelas janelas das novas tecnologias.
Na passada quinta-feira, dia 13 de fevereiro, no auditório da EScola Secundária de Lagoa teve lugar uma ação de sensibilização para alguns comportamentos de segurança Online promovida pelo Banco de Portugal. A campanha #ficaadica tem como objetivo sensibilizar os jovens em idade escolar para os cuidados a ter na utilização dos canais digitais e envolver a comunidade educativa neste propósito.
 
Escola Secundária da Lagoa
Dia dos Namorados com Artes e Ofícios sustentáveis
Alunos do Curso de Formação Vocacional das turmas 2º Voc A/B promovem venda de pequenas lembranças em madeira reciclada para o Dia dos Namorados.
 
Escola Secundária da Lagoa
I Semana de Melhor Educação, Melhor Cidadania
O Colégio do Castanheiro orgulha-se de estar sempre à frente do seu tempo e olhar para o futuro em ombros de gigantes, por isso, a nível regional, somos pioneiros na organização semestral. Esta mudança acontece no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular (AFC) e permitiu-nos fazer algumas modificações em benefício do percurso escolar e pessoal dos nossos alunos, para além de nos permitir a reflexão sobre as nossas práticas letivas nos momentos de pausa de Natal e Páscoa.
 
Colégio do Castanheiro

Notícias AO

Sporting vence Benfica na Liga Revelação graças a reviravolta na segunda parte
O Sporting venceu este sábado o Benfica 3-2, em encontro da primeira jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação em futebol, depois de chegar ao intervalo a perder (2-0), operando a reviravolta no segundo tempo.
 
FC Porto vence campeão europeu e apura-se para os 'oitavos' da 'Champions' de andebol
O FC Porto apurou-se este sábado para os oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol ao vencer o campeão europeu, HC Vardar, por 30-22, em jogo da 13.ª e penúltima ronda do Grupo B, disputado no Dragão Arena, no Porto.
 
MNE está a acompanhar situação de tripulante português que estará infetado com coronavírus
O Ministério dos Negócios Estrangeiros afirmou este sábado estar a acompanhar a situação de um tripulante português do navio japonês Diamond Princess que terá sido infetado com Covid-19, mas admitiu que não tem ainda informação das autoridades japonesas.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.