Açoriano Oriental
Escola
Escola de Formação Turística e Hoteleira

EFTH prepara arranque do 3º Período


EFTH_Telereunião

Ainda que pelos motivos que se conhecem, o futuro começou a ser reinventado e nada vai fazer parar o plano formativo e pedagógico da EFTH.

A Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada começou a preparar o futuro no que concerne ao ensino à distância, promovendo uma teleconferência entre a Direção Pedagógica e os formadores das diferentes áreas disciplinares e técnicas, através da plataforma Zoom. Tratou-se de uma reunião iniciática que serviu para aferir estratégias e metodologias comuns que poderão vir a ser implementadas em contexto de ensino a partir de casa.

Num tempo de grandes incertezas quanto ao modo como serão lecionadas as aulas, partilhados os conteúdos e realizadas as avaliações, os formadores arregaçam as mangas e colocam as mãos à obra para que os formandos dos cursos de Técnico Restaurante/Bar e Técnico de Cozinha/Pastelaria do 1º, 2º e 3º ano possam prosseguir os estudos, com todos os constrangimentos e limitações que os novos tempos comportam.

Seguindo as recomendações das autoridades de educação regional e nacional, a EFTH sabe que estes são tempos exigentes e de permanente atualização e adaptação, e por isso procura-se desenvolver uma metodologia que promova a inclusão de todos os formandos em ambiente letivo à distância. Do mesmo modo, a escolha de entre inúmeras plataformas também não é uma tarefa fácil, e por conseguinte assim que estiverem reunidas todas as condições necessárias, a EFTH avançará para esta nova e desafiante forma de lecionar.

No final, a Direção Pedagógica e corpo de formadores deixaram uma mensagem a todos os formandos e respetivas famílias: protejam-se e sigam rigorosamente os conselhos das autoridades de saúde!

AO Escolas

Alguns conselhos para o equilíbrio funcional
No atual contexto em que vivemos torna-se particularmente importante, manter o equilíbrio físico, psicológico e emocional. Estivemos a viver fechados dentro das nossas casas, afastados das principais rotinas de trabalho, dos amigos, das diversões… descuidámos um pouco a imagem e o vestuário, petiscámos mais vezes e fizemos menos exercício.
 
Escola Secundária da Lagoa
Alunos da EFTH dão palestra para colegas na Ilha das Flores
No passado dia 18 de maio, os nossos formandos do 1º Ano do Curso de Técnico de Restaurante/Bar, João Vieira, Rui Oliveira e Toni Silva, oriundos da Ilha das Flores, proferiram uma palestra junto dos alunos do PROFIJ da Escola Básica e Secundária das Flores.
 
Escola de Formação Turística e Hoteleira
EFTH: dois cursos aprovados para o próximo ano letivo
A Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada prepara já o regresso à normalidade com a abertura das inscrições para os cursos a lecionar no próximo ano letivo.
 
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Notícias AO

10 de Junho assinalado nos Açores com poucos convidados e sem condecorações
A cerimónia do 10 de Junho nos Açores será realizada, "atendendo às atuais circunstâncias" de pandemia de covid-19, com "um número reduzido de convidados" e sem condecorações, informou o gabinete do Representante da República.
 
Santa Clara com testes negativos ao Covid-19 na véspera do jogo com o Braga
O plantel, equipa técnica e restante comitiva do Santa Clara testou negativo ao Covid-19, revelou o clube em comunicado de imprensa. Teste foi realizado na quinta-feira.
 
Acompanhe o relato do Santa Clara - Sporting de Braga na Açores TSF
A Rádio Açores TSF acompanha o regresso à competição do Santa Clara e vai transmitir em direto, a partir da Cidade do Futebol, em Oeiras, o encontro da 25.ª jornada entre os açorianos e o Sporting de Braga. O jogo tem início às 18h00 (hora dos Açores) e relato está a cargo do jornalista Rui Almeida.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.