Açoriano Oriental
Escola
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

EFTH prepara arranque do 3º Período


EFTH_Telereunião

Ainda que pelos motivos que se conhecem, o futuro começou a ser reinventado e nada vai fazer parar o plano formativo e pedagógico da EFTH.

A Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada começou a preparar o futuro no que concerne ao ensino à distância, promovendo uma teleconferência entre a Direção Pedagógica e os formadores das diferentes áreas disciplinares e técnicas, através da plataforma Zoom. Tratou-se de uma reunião iniciática que serviu para aferir estratégias e metodologias comuns que poderão vir a ser implementadas em contexto de ensino a partir de casa.

Num tempo de grandes incertezas quanto ao modo como serão lecionadas as aulas, partilhados os conteúdos e realizadas as avaliações, os formadores arregaçam as mangas e colocam as mãos à obra para que os formandos dos cursos de Técnico Restaurante/Bar e Técnico de Cozinha/Pastelaria do 1º, 2º e 3º ano possam prosseguir os estudos, com todos os constrangimentos e limitações que os novos tempos comportam.

Seguindo as recomendações das autoridades de educação regional e nacional, a EFTH sabe que estes são tempos exigentes e de permanente atualização e adaptação, e por isso procura-se desenvolver uma metodologia que promova a inclusão de todos os formandos em ambiente letivo à distância. Do mesmo modo, a escolha de entre inúmeras plataformas também não é uma tarefa fácil, e por conseguinte assim que estiverem reunidas todas as condições necessárias, a EFTH avançará para esta nova e desafiante forma de lecionar.

No final, a Direção Pedagógica e corpo de formadores deixaram uma mensagem a todos os formandos e respetivas famílias: protejam-se e sigam rigorosamente os conselhos das autoridades de saúde!

AO Escolas

A felicidade aos olhos dos mais novos…
No final do ano letivo, as crianças de 8 e 9 anos de idade, do 3.º ano da EB1/JI do Ramalho, revelam o que para eles é a felicidade e onde a encontram.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
Projecto iCulture (Erasmus+) leva alunos da EBS da Povoação à Noruega
Os alunos Afonso Nazaré, Bianca Botelho e Vergílio Resendes, do 11.º A, e as professoras Carla Moreira e Cláudia Rosa representaram a EBS da Povoação na mobilidade à cidade de Levanger, na Noruega, entre 30 de Maio e 3 de Junho, mobilidade prevista no projecto iCulture, financiado pelo programa Erasmus+.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
4.ª Edição Desafio Kahoot Cultura Geral dos Açores
Nos dias 8 e 9 de junho, Ponta Delgada recebeu alunos de todas as ilhas do Arquipélago para disputarem entre si a final regional da 4.ª Edição do Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Notícias AO

Mercado da Graça vai custar mais meio milhão
"Mercado da Graça vai custar mais meio milhão" é a manchete da edição desta quarta-feira do Açoriano Oriental.
 
Doze meios aéreos e mais de 1.250 operacionais no combate na serra da Estrela
Doze meios aéreos e mais de 1.250 operacionais estão na tarde desta terça-feira a combater o incêndio que lavra na serra da Estrela, segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
 
Governo dos Açores atribui 816 mil euros aos centros de ciência
A Direção da Ciência e Tecnologia dos Açores atribuiu, este ano, um apoio de 816 mil euros aos centros de ciência da região, anunciou o Governo Regional.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados