Açoriano Oriental
Escola
Escola de Formação Turística e Hoteleira

EFTH prepara arranque do 3º Período


EFTH_Telereunião

Ainda que pelos motivos que se conhecem, o futuro começou a ser reinventado e nada vai fazer parar o plano formativo e pedagógico da EFTH.

A Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada começou a preparar o futuro no que concerne ao ensino à distância, promovendo uma teleconferência entre a Direção Pedagógica e os formadores das diferentes áreas disciplinares e técnicas, através da plataforma Zoom. Tratou-se de uma reunião iniciática que serviu para aferir estratégias e metodologias comuns que poderão vir a ser implementadas em contexto de ensino a partir de casa.

Num tempo de grandes incertezas quanto ao modo como serão lecionadas as aulas, partilhados os conteúdos e realizadas as avaliações, os formadores arregaçam as mangas e colocam as mãos à obra para que os formandos dos cursos de Técnico Restaurante/Bar e Técnico de Cozinha/Pastelaria do 1º, 2º e 3º ano possam prosseguir os estudos, com todos os constrangimentos e limitações que os novos tempos comportam.

Seguindo as recomendações das autoridades de educação regional e nacional, a EFTH sabe que estes são tempos exigentes e de permanente atualização e adaptação, e por isso procura-se desenvolver uma metodologia que promova a inclusão de todos os formandos em ambiente letivo à distância. Do mesmo modo, a escolha de entre inúmeras plataformas também não é uma tarefa fácil, e por conseguinte assim que estiverem reunidas todas as condições necessárias, a EFTH avançará para esta nova e desafiante forma de lecionar.

No final, a Direção Pedagógica e corpo de formadores deixaram uma mensagem a todos os formandos e respetivas famílias: protejam-se e sigam rigorosamente os conselhos das autoridades de saúde!

AO Escolas

EBS da Povoação implementa calendário escolar em regime semestral
A EBS da Povoação decidiu, no final do ano letivo passado, no âmbito da autonomia da escola, propor a alteração do seu calendário letivo para 2020/2021, passando do regime periodal para o semestral.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Alunos da EBSP limpam as praias dos Palames e do Morro
O Dia Internacional da Limpeza Costeira é celebrado anualmente no terceiro sábado de setembro.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Um novo ano começa.
Este será um ano diferente, um ano de novos desafios e novos procedimentos. Um ano em que não nos deveremos esquecer do uso da máscara, de cumprir todas as regras de prevenção tais como a de distanciamento social, a de etiqueta respiratória e a de higiene das mãos.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação

Notícias AO

"República quer novos cabos submarinos em 2024" é a manchete do Açoriano Oriental
O anúncio do Governo da República de que vai avançar com o processo de substituição dos cabos submarinos de comunicação eletrónica entre o continente e as ilhas, que estarão operacionais nos Açores em 2024, está em destaque no Açoriano Oriental de quinta-feira, 1 de outubro de 2020.
 
BE quer reforçar o combate à violência doméstica e de género
O líder do BE/Açores, António Lima, defendeu a promoção da igualdade de género e o combate à violência doméstica, nomeadamente através do reforço dos recursos humanos nas instituições e do incentivo à sensibilização nas escolas.
 
ONU apela para trégua na "guerra" entre humanos e Natureza
A ONU apelou às nações para reconstruírem a sua relação com a Natureza para acabar com o que considera ser uma guerra dos humanos com o meio ambiente.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.