Açoriano Oriental

AO Escolas

Projecto iCulture (Erasmus+) leva alunos da EBS da Povoação à Noruega
Os alunos Afonso Nazaré, Bianca Botelho e Vergílio Resendes, do 11.º A, e as professoras Carla Moreira e Cláudia Rosa representaram a EBS da Povoação na mobilidade à cidade de Levanger, na Noruega, entre 30 de Maio e 3 de Junho, mobilidade prevista no projecto iCulture, financiado pelo programa Erasmus+.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
4.ª Edição Desafio Kahoot Cultura Geral dos Açores
Nos dias 8 e 9 de junho, Ponta Delgada recebeu alunos de todas as ilhas do Arquipélago para disputarem entre si a final regional da 4.ª Edição do Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
O Florir das Palavras
De 16 de maio a 22 de junho, a Escola Básica Integrada Canto da Maia encheu-se de vida e cor, com mais uma edição do projeto “O Florir das Palavras”. Esta iniciativa da Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho, que já vai na sua terceira edição, envolveu alunos e docentes de todos os ciclos e anos de escolaridade na celebração da poesia, nas suas mais diversas formas, e culminou numa apresentação a 22 de junho, no auditório da escola.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Notícias AO

Governo dos Açores rejeita "atentado ambiental" na praia do Porto Pim
O secretário Regional do Ambiente e Alterações Climáticas dos Açores, Alonso Miguel, rejeitou que esteja em curso um “atentado ambiental” na praia do Porto Pim, assegurando que a zona intervencionada não integra ao projeto LIFE Vidalia.
 
Câmara de Vila do Porto disponibiliza “Casa dos Livros” em todas as freguesias
A Câmara Municipal de Vila do Porto, em Santa Maria, disponibiliza o projeto de minibibliotecas – “A Casa dos livros”, em todas as freguesias do concelho.
 
Governo dos Açores diz que privatização da SATA Azores Airlines é imposição de Bruxelas
A privatização de 51% da companhia aérea SATA Azores Airlines (ligações com o exterior) e dos serviços de ‘handling’ é uma imposição de Bruxelas para “salvar a SATA Air Açores” (ligações interilhas), disse o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM).
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados