Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica e Secundária da Povoação

EBS da Povoação implementa calendário escolar em regime semestral


f4e6c14b454fa05b40b308322fca73c4

A EBS da Povoação decidiu, no final do ano letivo passado, no âmbito da autonomia da escola, propor a alteração do seu calendário letivo para 2020/2021, passando do regime periodal para o semestral.

Calendário escolar 2020/2021

A EBS da Povoação decidiu, no final do ano letivo passado, no âmbito da autonomia da escola, em conformidade com o previsto no n.º 2 do art.º 8 da Portaria n.º 59/2019, de 28 de agosto, no caso do ensino básico, e nos n.ºs 5 e 6 do art.º 24 da Portaria n.º 226- A/2018, de 7 de agosto, no que diz respeito ao ensino secundário, propor  a alteração do seu calendário letivo  para  2020/2021,  passando do regime periodal para o semestral.  A mesma foi aprovada e será implementada ao abrigo de despacho do Sr. Diretor Regional da Educação de 31 de agosto de 2020. Esta medida será implementada durante este ano letivo, sendo feita, a posteriori, uma avaliação desta experiência pedagógica.
Tal medida permitirá a adoção  de uma avaliação sumativa semestral, dando espaço para um maior acompanhamento e uma avaliação de formativa de cariz mais contínuo e uma adequação e diversificação de instrumentos de avaliação (clique aqui para ver o projeto:https://drive.google.com/file/d/1DYBVs9fWx9Ag868aixGDQis4_0G8JCUF/view).

 

 

AO Escolas

Workshop de Kodu - 1º Ciclo » Workshop 2.º/3.ºCiclo - Modelação 3D
Realizaram-se, no passado dia 14, na Biblioteca da EBS da Povoação, um workshop de Kodu para o 1º Ciclo e um Workshop de Modelação 3D para o 2.º e 3.ºCiclo, pelo Clube de Programação e Robótica da escola, no âmbito da Semana do Código 2020.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
PROFIJ - Empregado de Restaurante-Bar
Os alunos do curso realizaram atividades resultantes de uma parceria letiva nas aulas de Formação Tecnológica organizadas pelos docentes das UFCD "Cozinha - Organização e funcionamento" e "Operações de cálculo e unidades de medida".
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Produtos livres de pesticidas utilizados na EFTH
Turma de Técnico de Cozinha/Pastelaria do 2º ano, acompanhada pelo Formador Nuno Santos, realizou uma visita de estudo às instalações da quinta Bio Kairós, em Ponta Delgada.
 
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Notícias AO

"PS e PSD fazem contas para formar governo" é a manchete do Açoriano Oriental
A manchete do Açoriano Oriental realça que o resultado das eleições legislativas regionais deixou todos os cenários em aberto ao nível da governação na Região.
 
Hora de Jogo 26 outubro
O Santa Clara não conseguiu fazer história frente ao Sporting. O jornalista Arthur Melo e os comentadores André Branquinho e Nuno Barroso vão ainda analisar a vitória do Sporting Ideal e o empate do Rabo de Peixe com o Paiense no Campeonato de Portugal.
 
“A presença portuguesa na Califórnia passa pelos Açores”, defende Diniz Borges, diretor do Portuguese Beyond Borders Institute
Diniz Borges nasceu na Praia da Vitória e emigrou aos 10 anos. “Ordenhei vacas, trabalhei no comércio e comecei com um programa de rádio aos 18 anos”. Foi a “Voz do Emigrante Português”. Aos 21 já tinha (com um sócio) a primeira rádio em língua portuguesa na Califórnia e aos 23 cofundou o jornal mensal “Novidade”. Licenciou-se em ciências políticas e estudos literários e fez um mestrado em humanidades focando na literatura étnica dos Estados Unidos. Foi professor de português durante 22 anos na escola secundária Tulare Union High School, onde dirigiu o departamento de línguas durante 17 anos. Está aposentado desde 2018, mas leciona, atualmente, na Universidade Estadual da Califórnia em Fresno onde iniciou o Instituto Português Além-Fronteiras-PBBI (Portuguese Beyond Borders Institute) em 2019 e um sector dedicado aos Açores: Azorean Diaspora Project.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.