Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica e Secundária da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

EBS da Povoação implementa calendário escolar em regime semestral


f4e6c14b454fa05b40b308322fca73c4

A EBS da Povoação decidiu, no final do ano letivo passado, no âmbito da autonomia da escola, propor a alteração do seu calendário letivo para 2020/2021, passando do regime periodal para o semestral.

Calendário escolar 2020/2021

A EBS da Povoação decidiu, no final do ano letivo passado, no âmbito da autonomia da escola, em conformidade com o previsto no n.º 2 do art.º 8 da Portaria n.º 59/2019, de 28 de agosto, no caso do ensino básico, e nos n.ºs 5 e 6 do art.º 24 da Portaria n.º 226- A/2018, de 7 de agosto, no que diz respeito ao ensino secundário, propor  a alteração do seu calendário letivo  para  2020/2021,  passando do regime periodal para o semestral.  A mesma foi aprovada e será implementada ao abrigo de despacho do Sr. Diretor Regional da Educação de 31 de agosto de 2020. Esta medida será implementada durante este ano letivo, sendo feita, a posteriori, uma avaliação desta experiência pedagógica.
Tal medida permitirá a adoção  de uma avaliação sumativa semestral, dando espaço para um maior acompanhamento e uma avaliação de formativa de cariz mais contínuo e uma adequação e diversificação de instrumentos de avaliação (clique aqui para ver o projeto:https://drive.google.com/file/d/1DYBVs9fWx9Ag868aixGDQis4_0G8JCUF/view).

 

 

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Oito distritos do continente em aviso amarelo por queda de neve, diz IPMA
Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.
 
Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens
 O primeiro-ministro manifestou hoje a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.
 
PAN aponta causas esquecidas por Marcelo e elogia discurso de Aguiar-Branco
O PAN considerou hoje que o chefe de Estado esqueceu desafios como o combate às alterações climáticas ou as ameaças à comunicação social e elogiou o discurso proferido pelo presidente da Assembleia da República.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados