Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica e Secundária da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Dia Mundial da Criança


284955356_383951037117273_2271917482197295588_n

No dia 1 de junho de 2022, os alunos da EB1/JI da Lomba do Loução celebraram em grande a infância! O Dia Mundial da Criança foi assinalado com um convívio na Quinta da Madeira Velha, onde não faltou música, dança, pipocas, pinturas faciais e muita alegria.

As crianças fizeram jogos e ainda correram e brincaram livremente entre os recantos dos belos jardins da quinta, fazendo transparecer a alegria de estarem a viver um dia mágico.

Foram ainda surpreendidos com a presença de duas mascotes Disney – a Minnie e o Mickey, que alegraram ainda mais a festa, patrocínio da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios.

Após o almoço, os alunos receberam de oferta uma sobremesa da gerência da quinta e um gelado, ofertado pela Junta de Freguesia.

A realização desta atividade só se tornou possível graças ao empenho da equipa educativa, designadamente na figura da encarregada de estabelecimento, professora Isabel Amorim e, sobretudo, aos pais de um aluno que prontamente aceitaram abrir as suas portas às nossas crianças, colocando à sua disposição uma série de materiais e equipamentos e ainda os regalando com alguns comes e bebes. 

Os professores gratificam as parcerias que tornaram este dia possível.

Isabel Amorim

AO Escolas

4.ª Edição Desafio Kahoot Cultura Geral dos Açores
Nos dias 8 e 9 de junho, Ponta Delgada recebeu alunos de todas as ilhas do Arquipélago para disputarem entre si a final regional da 4.ª Edição do Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
O Florir das Palavras
De 16 de maio a 22 de junho, a Escola Básica Integrada Canto da Maia encheu-se de vida e cor, com mais uma edição do projeto “O Florir das Palavras”. Esta iniciativa da Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho, que já vai na sua terceira edição, envolveu alunos e docentes de todos os ciclos e anos de escolaridade na celebração da poesia, nas suas mais diversas formas, e culminou numa apresentação a 22 de junho, no auditório da escola.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
À Descoberta da Cultura Açoriana - Fotografias
No dia 3 de junho de 2022 o centro histórico de Ponta Delgada acolheu cerca de 450 participantes no peddy paper “À Descoberta da Cultura Açoriana”. Este é um projeto promovido pela EPROSEC na comemoração do seu 30º aniversário, em parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, que tem como objetivo sensibilizar formandos, participantes e o público em geral para o trabalho em inclusão, a valorização da cultura e a sustentabilidade.
 
EPROSEC - Escola Profissional

Notícias AO

Moção de censura do Chega visa tentar ensombrar congresso do PSD, diz PCP
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje que a moção de censura ao Governo anunciada pelo Chega pretende tentar ensombrar o Congresso do PSD.
 
É abstruso que se fale em Alcochete e simultaneamente no Montijo, diz Jerónimo
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje abstruso que se fale na localização do futuro aeroporto do país em Alcochete e simultaneamente no Montijo.
 
Ovação a Passos Coelho depois de militante pedir reconhecimento do seu legado
O congresso do PSD fez hoje uma ovação de pé a Pedro Passos Coelho quando um militante considerou “um erro” que o partido tenha sido tímido na defesa do legado do antigo primeiro-ministro, a quem o país deve reconhecimento.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados