Realizou-se entre 4 e 10 de outubro do corrente ano a Semana Mundial do Espaço 2025, sob a temática: “Viver no Espaço”. Este evento foi promovido, pela quarta vez consecutiva, pelo Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, em conjunto com o Observatório Astronómico de Santana Açores (OASA).
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica.
Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
No âmbito da participação no Projeto Exoclock da Missão Espacial ARIEL pela parceria estabelecida entre o OASA - Observatório Astronómico de Santana, Açores e o Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, foram realizados no OASA na noite de 21 para 22 de junho de 2024, os primeiros testes do equipamento destinado a este projeto.
Esta observação astronómica foi realizada com o apoio de funcionários do OASA e dos astrónomos amadores João Porto e Valter Reis.
A Marinha coordenou, entre os dias 30 de janeiro e 1 de fevereiro, o resgate de um tripulante de um navio de pesca, que se encontrava a navegar a cerca de 700 milhas náuticas (aproximadamente 1296 quilómetros) a sudoeste da ilha Terceira, nos Açores
A secretaria regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas dos Açores lançou um concurso público para a remodelação da aerogare do aeródromo de São Jorge, com um custo superior a 875 mil euros, segundo um anúncio publicado em Jornal Oficial
O líder do PS/Açores disse que por parte do executivo regional de coligação PSD/CDS-PP/PPM há “muita proclamação” e “muita propaganda”, mas “nada é feito”, dando como exemplo a degradação das escolas
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso vermelho, para quarta-feira, para as ilhas do grupo Ocidental e laranja para o Central e Oriental, devido à agitação marítima
O lateral esquerdo Guilherme Romão vai reforçar o Santa Clara até ao final da época, por empréstimo do Atlético Goianiense do Brasil, anunciou o clube açoriano da I Liga de futebol