Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Ribeira Grande

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Bem-vindos ao ano letivo 2021/2022 na ESRG


ESRG 21/22

Juntos na "construção de uma sociedade mais equitativa, mais justa, mais próspera e cada vez mais empreendedora."

  Numa altura em que se assiste ao regressar às rotinas e à normalidade possível, após um período conturbado vivido por todo o mundo, o Conselho Executivo da Escola Secundária da Ribeira Grande deseja a toda a sua comunidade educativa as boas-vindas, na expetativa de um ano letivo em que alunos, docentes e demais colaboradores consigam concretizar os seus objetivos, num clima de confiança, segurança e tranquilidade, cumprindo com as regras estabelecidas no espaço escolar e fora dele. 
  O nosso compromisso passa sempre por propiciar aos discentes e aos que os orientam as condições essenciais para potenciar o seu sucesso educativo e o seu bem-estar físico e emocional. Para isso, contamos com equipas motivadas em todos os sectores da escola e damos continuidade à nossa aposta numa "Escola onde todos contam". 
  É certo que, quando se trabalham com e para pessoas, muitos são os contratempos e as inquietações, mas é e será sempre apanágio deste órgão de gestão trabalhar e lutar pela nossa escola e pelos nossos alunos. 
  Assim, é com enorme satisfação que nos comprometemos nesta aposta numa educação/escola de qualidade que serve de base à construção de uma sociedade mais equitativa, mais justa, mais próspera e cada vez mais empreendedora.

  A todos um bem-haja!

O Conselho Executivo da ESRG 

AO Escolas

A felicidade aos olhos dos mais novos…
No final do ano letivo, as crianças de 8 e 9 anos de idade, do 3.º ano da EB1/JI do Ramalho, revelam o que para eles é a felicidade e onde a encontram.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
Projecto iCulture (Erasmus+) leva alunos da EBS da Povoação à Noruega
Os alunos Afonso Nazaré, Bianca Botelho e Vergílio Resendes, do 11.º A, e as professoras Carla Moreira e Cláudia Rosa representaram a EBS da Povoação na mobilidade à cidade de Levanger, na Noruega, entre 30 de Maio e 3 de Junho, mobilidade prevista no projecto iCulture, financiado pelo programa Erasmus+.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
4.ª Edição Desafio Kahoot Cultura Geral dos Açores
Nos dias 8 e 9 de junho, Ponta Delgada recebeu alunos de todas as ilhas do Arquipélago para disputarem entre si a final regional da 4.ª Edição do Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Notícias AO

Mercado da Graça vai custar mais meio milhão
"Mercado da Graça vai custar mais meio milhão" é a manchete da edição desta quarta-feira do Açoriano Oriental.
 
Doze meios aéreos e mais de 1.250 operacionais no combate na serra da Estrela
Doze meios aéreos e mais de 1.250 operacionais estão na tarde desta terça-feira a combater o incêndio que lavra na serra da Estrela, segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
 
Governo dos Açores atribui 816 mil euros aos centros de ciência
A Direção da Ciência e Tecnologia dos Açores atribuiu, este ano, um apoio de 816 mil euros aos centros de ciência da região, anunciou o Governo Regional.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados