Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Ribeira Grande

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Bem-vindos ao ano letivo 2021/2022 na ESRG


ESRG 21/22

Juntos na "construção de uma sociedade mais equitativa, mais justa, mais próspera e cada vez mais empreendedora."

  Numa altura em que se assiste ao regressar às rotinas e à normalidade possível, após um período conturbado vivido por todo o mundo, o Conselho Executivo da Escola Secundária da Ribeira Grande deseja a toda a sua comunidade educativa as boas-vindas, na expetativa de um ano letivo em que alunos, docentes e demais colaboradores consigam concretizar os seus objetivos, num clima de confiança, segurança e tranquilidade, cumprindo com as regras estabelecidas no espaço escolar e fora dele. 
  O nosso compromisso passa sempre por propiciar aos discentes e aos que os orientam as condições essenciais para potenciar o seu sucesso educativo e o seu bem-estar físico e emocional. Para isso, contamos com equipas motivadas em todos os sectores da escola e damos continuidade à nossa aposta numa "Escola onde todos contam". 
  É certo que, quando se trabalham com e para pessoas, muitos são os contratempos e as inquietações, mas é e será sempre apanágio deste órgão de gestão trabalhar e lutar pela nossa escola e pelos nossos alunos. 
  Assim, é com enorme satisfação que nos comprometemos nesta aposta numa educação/escola de qualidade que serve de base à construção de uma sociedade mais equitativa, mais justa, mais próspera e cada vez mais empreendedora.

  A todos um bem-haja!

O Conselho Executivo da ESRG 

AO Escolas

A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa
Ana Pires – Astronauta cientista – em S. Miguel
Esteve em S. Miguel, entre 7 e 9 de março, a doutora Ana Pires, astronauta análoga e cientista-astronauta. Esta foi uma iniciativa conjunta do Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, do American Corner (Universidade dos Açores) e do Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Job Shadowing: uma experiência enriquecedora e singular!
No âmbito do projeto Embracing Inclusion in European Languages, do programa Ersmus +, oito professoras da ESL, entre os dias 20 e 27 de fevereiro, rumaram até ao sul de França, Marselha, e, no Collège Lakanal, na pitoresca cidade de Aubagne, participaram em atividades de Job Shadowing. Esta mobilidade consiste na realização de experiências de observação reais de exploração, confronto e contacto com o mundo do trabalho e das profissões, através da observação, de um profissional no desempenho das suas funções durante um determinado período de tempo, no seu próprio local de trabalho.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Linha de apoio ao crédito à habitação ultrapassa mil candidaturas
O programa CreditHab, de apoio às famílias com créditos à habitação e que foi prorrogado até final de 2024, já ultrapassou as mil candidaturas desde a sua criação, em 2023, anunciou o Governo dos Açores.
 
Marinha resgata sete pessoas a bordo de veleiro nos Açores
A Marinha Portuguesa resgatou de um veleiro, com a bandeira das ilhas Marshall, sete pessoas que navegavam a 30 milhas náuticas ao largo da ilha do Pico, nos Açores, foi anunciado.
 
Paulo Nascimento Cabral candidato às Europeias
A Comissão Política Regional do PSD/Açores reúne-se na quinta-feira tendo na ordem dos trabalhos a decisão final sobre o candidato às Europeias, sendo Paulo Nascimento Cabral o nome proposto pelo presidente do PSD, José Manuel Bolieiro.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados