Açoriano Oriental
Escola
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Alunos da EFTH dão palestra para colegas na Ilha das Flores


101604989_572125700172813_7202538371594321920_n

No passado dia 18 de maio, os nossos formandos do 1º Ano do Curso de Técnico de Restaurante/Bar, João Vieira, Rui Oliveira e Toni Silva, oriundos da Ilha das Flores, proferiram uma palestra junto dos alunos do PROFIJ da Escola Básica e Secundária das Flores.

A palestra, organizada pela professora-coordenadora do PROFIJ, Isabel Duarte, teve como objetivo encorajar os alunos daquela modalidade de ensino a inscreverem-se em cursos da área do turismo e da hotelaria.

Durante a palestra, os alunos da EFTH esclareceram sobre os processos e métodos de formação, como as aulas práticas ministradas, e esclareceram sobre as experiências teórico-práticas que a Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada proporciona.  

Obrigado João, Rui e Toni.

AO Escolas

A felicidade aos olhos dos mais novos…
No final do ano letivo, as crianças de 8 e 9 anos de idade, do 3.º ano da EB1/JI do Ramalho, revelam o que para eles é a felicidade e onde a encontram.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
Projecto iCulture (Erasmus+) leva alunos da EBS da Povoação à Noruega
Os alunos Afonso Nazaré, Bianca Botelho e Vergílio Resendes, do 11.º A, e as professoras Carla Moreira e Cláudia Rosa representaram a EBS da Povoação na mobilidade à cidade de Levanger, na Noruega, entre 30 de Maio e 3 de Junho, mobilidade prevista no projecto iCulture, financiado pelo programa Erasmus+.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
4.ª Edição Desafio Kahoot Cultura Geral dos Açores
Nos dias 8 e 9 de junho, Ponta Delgada recebeu alunos de todas as ilhas do Arquipélago para disputarem entre si a final regional da 4.ª Edição do Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Notícias AO

Mercado da Graça vai custar mais meio milhão
"Mercado da Graça vai custar mais meio milhão" é a manchete da edição desta quarta-feira do Açoriano Oriental.
 
Doze meios aéreos e mais de 1.250 operacionais no combate na serra da Estrela
Doze meios aéreos e mais de 1.250 operacionais estão na tarde desta terça-feira a combater o incêndio que lavra na serra da Estrela, segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
 
Governo dos Açores atribui 816 mil euros aos centros de ciência
A Direção da Ciência e Tecnologia dos Açores atribuiu, este ano, um apoio de 816 mil euros aos centros de ciência da região, anunciou o Governo Regional.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados