Açoriano Oriental
Escola
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Alunos da EFTH dão palestra para colegas na Ilha das Flores


101604989_572125700172813_7202538371594321920_n

No passado dia 18 de maio, os nossos formandos do 1º Ano do Curso de Técnico de Restaurante/Bar, João Vieira, Rui Oliveira e Toni Silva, oriundos da Ilha das Flores, proferiram uma palestra junto dos alunos do PROFIJ da Escola Básica e Secundária das Flores.

A palestra, organizada pela professora-coordenadora do PROFIJ, Isabel Duarte, teve como objetivo encorajar os alunos daquela modalidade de ensino a inscreverem-se em cursos da área do turismo e da hotelaria.

Durante a palestra, os alunos da EFTH esclareceram sobre os processos e métodos de formação, como as aulas práticas ministradas, e esclareceram sobre as experiências teórico-práticas que a Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada proporciona.  

Obrigado João, Rui e Toni.

AO Escolas

Workshop de Kodu - 1º Ciclo » Workshop 2.º/3.ºCiclo - Modelação 3D
Realizaram-se, no passado dia 14, na Biblioteca da EBS da Povoação, um workshop de Kodu para o 1º Ciclo e um Workshop de Modelação 3D para o 2.º e 3.ºCiclo, pelo Clube de Programação e Robótica da escola, no âmbito da Semana do Código 2020.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
PROFIJ - Empregado de Restaurante-Bar
Os alunos do curso realizaram atividades resultantes de uma parceria letiva nas aulas de Formação Tecnológica organizadas pelos docentes das UFCD "Cozinha - Organização e funcionamento" e "Operações de cálculo e unidades de medida".
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Produtos livres de pesticidas utilizados na EFTH
Turma de Técnico de Cozinha/Pastelaria do 2º ano, acompanhada pelo Formador Nuno Santos, realizou uma visita de estudo às instalações da quinta Bio Kairós, em Ponta Delgada.
 
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Notícias AO

Joel Neto lança obra literária "Uma História de Amor" sobre a Base das Lajes
Mais de setenta anos depois da instalação das forças norte-americanas na planície do Ramo Grande, no extremo-Nordeste da Ilha Terceira, o escritor atravessa o perímetro da chamada Base das Lajes, percorre a história que o constituiu como é hoje e ouve as histórias dos seus protagonistas mais e menos anónimos: os terceirenses, açorianos e portugueses que, no passado como no presente, serviram a potência americana, assim se transformando numa das mais poderosas ferramentas nacionais para a consolidação daquela que permanece uma das grandes alianças do Estado português. Um livro bilingue que nasce de uma iniciativa da Comissão Representativa dos Trabalhadores das Feusaçores e contou com o alto-patrocínio da Fundação Luso-Americana Para o Desenvolvimento.
 
CDS-PP afasta para já cenário de confinamento geral e quer medidas cirúrgicas
O presidente do CDS-PP considerou esta sexta feira que um cenário de confinamento geral do país não deve ser equacionado para já e que o Governo terá antes de tomar medidas cirúrgicas, localizáveis e temporárias contra a covid-19.
 
PAN diz que não teve negociações "com ninguém"
O coordenador do PAN nos Açores, Pedro Neves, disse esta sexta feira que o partido não teve negociações "com ninguém" para uma eventual viabilização de um governo regional, à esquerda ou direota, resultante das eleições de domingo.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.