Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica e Secundária da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

"A Maior Flor do Mundo"


185526914_311289380443093_791517147195379243_n

Está patente, 12 a 18 de maio, na EB 1,2,3/JI das Furnas, a exposição "A Maior Flor do Mundo".

A exposição é composta por 18 telas com ilustrações de André Letria e pertence à Fundação José Saramago e é fruto de uma parceria entre a RRBE (Rede Regional de Bibliotecas Escolares), a Biblioteca Escolar da Povoação e a Câmara Municipal da Povoação.

 

 

AO Escolas

Arte em tempo de pandemia
Em setembro de 2020, vivendo uma época ainda recente e estranha para todos nós, a equipa coordenadora da Estratégia da Educação para a Cidadania da EBI Canto da Maia lançou o desafio “ Arte em tempo de Pandemia” aos alunos.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
RECOMEÇAR PÓS-COVID: A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COLABORATIVO NA ESRG
O Coronavírus atingiu o nível de uma pandemia que surpreendeu tudo e todos, obrigando a que também a comunidade escolar se reinventasse e aceitasse novos desafios. O “Ponto&Vírgula Jornal” foi conhecer melhor os contornos desta nova realidade na Escola Secundária da Ribeira Grande, em conversa com o Presidente do CE, Prof. Ricardo Gonçalves.
 
Escola Secundária da Ribeira Grande

Notícias AO

Parlamento açoriano unânime em voto de protesto contra a violência doméstica
A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores aprovou, esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de protesto apresentado pelo PSD contra “toda e qualquer forma de violência doméstica".
 
Santa Clara vai defrontar macedónios do Shkupi ou kosovares do Llapi
O Santa Clara vai defrontar na segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa o vencedor do embate entre os macedónios do Shkupi e os kosovares do Llapi, a 22 e 29 de julho, ditou o sorteio realizado, esta quarta-feira.
 
Ativista da Greenpeace esteve "a um passo" de ser abatido
O ativista da Greenpeace que na terça-feira sobrevoou, em parapente, o estádio do Bayern Munique, pouco antes do jogo do Euro2020 de futebol entre França e Alemanha, esteve "a um passo" de ser abatido, segundo as autoridades alemãs.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados