União Europeia

Zapatero apoia renovação de mandato de Durão Barroso

 Zapatero apoia renovação de mandato de Durão Barroso

 

Lusa/AOonline   Internacional   3 de Nov de 2008, 11:24

O primeiro-ministro espanhol, José Luís Rodríguez Zapatero, declarou esta segunda-feira que apoia a renovação do mandato de Durão Barroso como presidente da Comissão Europeia (CE).
“Gostaria que Durão Barroso estivesse novamente à frente da comissão num novo período e num novo mandato. Contará por isso com o meu apoio para esta tarefa”, disse Zapatero em conferência de imprensa conjunta com Durão Barroso em Madrid.

    “Temos um relacionamento muito bom com as instituições europeias, com a CE e com Durão Barroso. Colaborámos eficazmente, sempre foi uma pessoa que ouviu e atendeu ao governo espanhol, talvez por essa sintonia ibérica que se produz entre os nossos dois países”, sublinhou o chefe do governo espanhol.

    José Luís Rodríguez Zapatero e Durão Barroso reuniram-se hoje durante cerca de uma hora no Palácio do Governo para discutirem a crise financeira internacional e a resposta europeia, bem como a cimeira do G20, marcada para 15 de Novembro em Washington.

    Durão Barroso agradeceu o apoio de Zapatero, manifestando-se “honrado” com as palavras do chefe de governo de um país com o qual se afirmou "particularmente identificado”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.