Açoriano Oriental
Wendel Silva reforça Santa Clara até ao final da época por empréstimo do FC Porto

O avançado brasileiro Wendel Silva vai jogar no Santa Clara até ao final da época, por empréstimo do FC Porto, anunciaram hoje os dois clubes da I Liga portuguesa de futebol.

Wendel Silva reforça Santa Clara até ao final da época por empréstimo do FC Porto

Autor: LUSA

Em comunicado divulgado no seu sítio oficial na Internet, o emblema ‘azul e branco’ informa ter chegado a acordo com os açorianos para a “cedência, a título de empréstimo até 30 de junho de 2025, dos direitos de inscrição desportiva de Wendel Silva pelo montante de 250 mil euros”.

O FC Porto avança que o empréstimo inclui uma cláusula de opção de compra no valor de 1,35 milhões de euros (ME) e realça que o negócio “não contou com qualquer intervenção de intermediação”.

“Este acordo prevê também uma opção de compra, por parte do Santa Clara, de 50% dos direitos económicos do jogador por um valor total de 1,35 ME, que se torna obrigatória em função do cumprimento de certas condições”, lê-se no comunicado.

No último dia das inscrições em Portugal, o jogador de 24 anos, que estava emprestado pelo FC Porto aos brasileiros do Santos até ao final da temporada, reforça o Santa Clara, atual quinto classificado da I Liga de futebol.

Formado no Flamengo, do Brasil, Wendel Silva chegou aos ‘dragões’ após passagens por Leixões e Sporting da Covilhã.

O avançado foi contratado pelo FC Porto para a equipa B na temporada 2022/23 e somou apenas duas presenças na equipa principal.

Em duas épocas ao serviço da equipa B portista alinhou em 62 jogos e apontou 26 golos, tendo sido o segundo melhor marcador da edição 2023/24 da II Liga (18 golos).


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.