VW investe 541 milhões de euros na AutoEuropa

VW investe 541 milhões de euros na AutoEuropa

 

Lusa / AO online   Economia   28 de Nov de 2007, 10:42

A decisão da Volkswagen de investir 541 milhões de euros na AutoEuropa comprova o empenhamento da casa-mãe em continuar a apostar na fábrica, o que "é muito importante", disse à Lusa uma fonte da AutoEuropa.
A mesma fonte garantiu, contudo, que não há qualquer indicação até agora de qual será o novo modelo para a fábrica de Palmela.

O Jornal de Negócios afirma esta terça-feira que o modelo a produzir a partir de 2009 será o novo Polo.

A administração da Volkswagen anunciou terça-feira um investimento de 541 milhões de euros na AutoEuropa até 2010, "com particular foco em novos veículos".

Anteriormente estava previsto um investimento de 500 milhões de euros até 2012 na fábrica do grupo em Palmela.

Em comunicado, a administração da marca anuncia investimentos de 9,5 mil milhões de euros nos próximos três anos, dos quais 6,5 mil milhões de euros serão investidos em novos produtos.

O comunicado, que cita o administrador da marca Jochem Heizmenn, assinala que 1,7 mil milhões de euros serão destinados a equipamentos de produção em novas fábricas na Rússia e Índia, a uma terceira linha de produção em Wolfsburg, Alemanha (479 milhões de euros), e na área de pintura da fábrica espanhola de Pamplona (284 milhões de euros).

Dia 16, a administração do grupo Volkswagen, que inclui as marcas Audi, Seat, Skoda e algumas marcas premium, anunciou investimentos totais de 28,9 mil milhões de euros na divisão automóvel do grupo, destinado a terrenos, fábricas e equipamentos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.