Açoriano Oriental
"Voar no Tear" domingo no Museu Carlos Machado
A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove domingo, no Núcleo de Arte Sacra (Igreja do Colégio), em Ponta Delgada, a realização de mais uma edição do "Domingo em Família no Museu", desta vez subordinada ao tema "Voar no Tear".
"Voar no Tear" domingo no Museu Carlos Machado

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta iniciativa, inserida no projeto “Tradições com Horizonte”, resultante de uma parceria entre o Museu Carlos Machado, o Centro Regional de Apoio ao Artesanato e a Cresaçor, contará com a apresentação de uma instalação multimédia realizada pelos alunos do 12.º ano de Artes Visuais, da Escola Secundária Antero de Quental, sob orientação da professora Hermínia Medeiros.

A coordenadora da Coleção de Etnografia Regional, Sílvia Fonseca e Sousa, fará uma introdução ao tema da tecelagem tradicional, na qual procurará realçar a importância desta atividade no passado, bem como a função do Museu Carlos Machado enquanto lugar de preservação, estudo e divulgação dos valores e da identidade açoriana.

Esta edição do "Domingo em Família no Museu" será sobre tradição, mas também sobre inovação, contando ainda com a presença da designer Joana Dias, que apresentará alguns dos seus recentes trabalhos de tecelagem contemporânea e realizará uma demonstração no tear para todos os participantes.

A iniciativa, que decorrerá entre as 15h00 e as 17h00, incluirá ainda um ateliê que contará com a colaboração dos alunos do 12.º ano de Artes Visuais, da Escola Secundária Antero de Quental, orientados pela professora Isabel Melo.

O "Domingo em Família no Museu" é uma atividade destinada ao público em geral, com entrada gratuita, mas sujeita a marcação prévia junto do Serviço Educativo do Museu, através do número 296 202 930.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados