Açoriano Oriental
Vitória para Nuno Serrano e Alexandre Berardo

A terceira edição do Azores E-Rallye foi ganha pela dupla constituída por Nuno Serrano e Alexandre Berardo

Vitória para Nuno Serrano e Alexandre Berardo

Autor: Arthur Melo

A dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo, ao volante de um Honda-E, conquistaram ontem, na vila da Povoação, a vitória à geral do III Azores E-Rallye, prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial que disputou-se este fim de semana em São Miguel.

Na prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Novas Tecnologias, Serrano e Berardo levaram a melhor sobre os seus principais adversários na prova, Pedro Morais/Sílvia Coutinho, dupla que acabou por cair para o terceiro posto no final da prova, revela uma nota de imprensa da organização.

Esta dupla, que tripulou um Nissan Leaf na prova açoriana,  foi ultrapassada no último dia do evento pelos atuais líderes do campeonato.

Eduardo Carpinteiro Albino/José Figueiredo, em Dacia Spring, andaram sempre nos lugares do pódio e acabaram por terminar o Azores E-Rallye na segunda posição.
A Taça 50kW, destinada aos concorrentes com viaturas cuja capacidade da bateria é inferior a 50kW, foi ganha pela dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo.

No que à prova de eficiência energética diz respeito, foram Pedro Faria e Carla Faria que conseguiram vencer, levando o seu Hyundai Ioniq 5 a apresentar um coeficiente energético de 1,00 após os 143,44 quilómetros de prova.

A dupla António Franco/André Almeida, com um Opel Mokka-E, foi a Melhor Equipa Açoriana, classificando-se na 10.ª posição final e Paula Joaquim/Maria Barros, no seu Hyundai Kauai, arrecadaram o troféu de Melhor Equipa Feminina.

A organização revela que o III Azores E-Rallye foi pautado por uma enorme competitividade entre os lugares da frente e o evento, que contou com excelentes condições climatéricas, permitiu aos concorrentes desfrutar das paisagens da ilha de São Miguel.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados