Açoriano Oriental
Visitas a unidades de saúde e centro de processamento de resíduos na estatutária de São Jorge

O Governo dos Açores inicia na segunda-feira uma visita estatutária à ilha de São Jorge, com um programa que inclui reuniões e deslocações a unidades de saúde e ao Centro de Processamento de Resíduos daquela ilha do grupo central.

Visitas a unidades de saúde e centro de processamento de resíduos na estatutária de São Jorge

Autor: Lusa /AO Online

Segundo a agenda da visita, a que a agência Lusa teve acesso, o executivo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) irá pelas 14h00 de terça-feira visitar o Centro de Processamento de Resíduos da Ilha de São Jorge, no município de Calheta.

Nesta visita, o líder do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, estará acompanhado pela secretária regional do Turismo Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, e pelo secretário regional do Ambiente e Ação Climática, Alonso Miguel.

Antes, no primeiro dia da estatutária, na segunda-feira, pelas 17h00, o executivo terá uma reunião com o presidente da Câmara Municipal das Velas, Luís Silveira (CDS-PP), na sala de reuniões da Casa-Museu Cunha da Silveira.

Ainda neste dia, às 16h00, a secretária regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, visitará a Casa de Repouso João Inácio de Sousa (Velas) e, no dia seguinte, pelas 09h00, a Santa Casa da Misericórdia da Calheta.

Também na terça-feira, o executivo regional terá uma reunião com o presidente da Câmara Municipal da Calheta, Décio Pereira (independente), no Salão Nobre da autarquia, a partir das 10h00.

À tarde, pelas 16h00, o presidente do Governo dos Açores irá presidir à sessão de abertura dos jogos desportivos escolares do ensino secundário (modalidade voleibol), acompanhado pela secretária regional da Educação, Cultura e Desporto, Sofia Ribeiro, na Escola Básica e Secundária da Calheta.

Uma hora e meia mais tarde terá início uma reunião do executivo açoriano com o Conselho de Ilha de São Jorge, nas instalações da Sociedade Estímulo, na Calheta.

Ainda na tarde deste dia, a secretária regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, visitará a Unidade de Saúde de Ilha, na Calheta, e o secretário regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, irá reunir-se com a direção da União de Cooperativas - Uniqueijo e com a Associação dos Agricultores da Ilha de São Jorge (Velas).

O secretário regional do Mar e das Pescas, Mário Rui Pinho, visitará a lota e entreposto frigorífico de Velas, enquanto a secretária regional do Turismo Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, terá um encontro com a vice-presidente da Câmara Municipal da Calheta.

Por sua vez, a secretária regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro, irá até à Escola Profissional de São Jorge (Velas) e o titular das pasta do Ambiente e Ação Climática, Alonso Miguel, terá uma reunião com a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Calheta.

No último dia da visita estatutária à ilha de São Jorge, na quarta-feira, a partir das 09:30 irá reunir-se o Conselho do Governo (Casa-Museu Cunha da Silveira, Velas).

Ainda durante a manhã, a secretária regional da Saúde e Segurança Social visitará a Unidade de Saúde de Ilha (Velas) e a titular da pasta do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas terá um encontro com a presidente da Casa do Povo de Velas-Beira.

Para as 14h00, está ainda agendada uma reunião da secretária regional da Educação, Cultura e Desporto dos Açores com o Conselho Pedagógico da Escola Básica e Secundária de Velas.

Segundo o Estatuto dos Açores, o Governo Regional tem de visitar cada uma das ilhas do arquipélago pelo menos uma vez por ano, com a obrigação de reunir o Conselho do Governo na ilha visitada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados