Açoriano Oriental
Vila Franca do Campo recebe o Red Bull Cliff Diving este sábado (vídeo)
É a terceira vez consecutiva que a organização escolhe o Ilhéu de Vila Franca como palco de uma das oito etapas do campeonato mundial.
Carregando o video...

Autor: Nuno Martins Neves
A prova está marcada para a manhã de 26 de julho, no ilhéu da primeira capital de São Miguel. Ao todo são dez atletas de várias nacionalidades que vão saltar da plataforma montada a 27 metros do mar.
Quanto à classificação geral, Gary Hunt lidera a tabela de pontuações com 730, o mexicano Jonathan Paredes na segunda posição com 470 e em terceiro lugar o russo Artem Silchenko com 430 pontos. Ainda no sábado, Alain Kohl, Andreas Hullider, Kyle Mitrione e Sasha Kutsenko serão os quatro atletas convidados a mergulhar, mas sem contar para motivos de competição.
Os treinos estão marcados para amanhã – quinta-feira – das 9h30 às 12h00. O ex-líbris vilafranquense é "considerado como um local de excelência para a realização destas provas”. 
Sublinhando a importância desta etapa, Niki Stajkovic – director desportivo da prova – afirma que "continua a ser o único do circuito onde os atletas vão poder saltar diretamente do penhasco como acontecia nas origens do desporto”. Niki assume ainda que a organização está ansiosa "por organizar aqui mais um evento de sucesso e mal podemos esperar para entrar de novo nas águas de São Miguel".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados