Vila Franca do Campo recebe o Red Bull Cliff Diving este sábado (vídeo)

É a terceira vez consecutiva que a organização escolhe o Ilhéu de Vila Franca como palco de uma das oito etapas do campeonato mundial.


A prova está marcada para a manhã de 26 de julho, no ilhéu da primeira capital de São Miguel. Ao todo são dez atletas de várias nacionalidades que vão saltar da plataforma montada a 27 metros do mar.
Quanto à classificação geral, Gary Hunt lidera a tabela de pontuações com 730, o mexicano Jonathan Paredes na segunda posição com 470 e em terceiro lugar o russo Artem Silchenko com 430 pontos. Ainda no sábado, Alain Kohl, Andreas Hullider, Kyle Mitrione e Sasha Kutsenko serão os quatro atletas convidados a mergulhar, mas sem contar para motivos de competição.
Os treinos estão marcados para amanhã – quinta-feira – das 9h30 às 12h00. O ex-líbris vilafranquense é "considerado como um local de excelência para a realização destas provas”. 
Sublinhando a importância desta etapa, Niki Stajkovic – director desportivo da prova – afirma que "continua a ser o único do circuito onde os atletas vão poder saltar diretamente do penhasco como acontecia nas origens do desporto”. Niki assume ainda que a organização está ansiosa "por organizar aqui mais um evento de sucesso e mal podemos esperar para entrar de novo nas águas de São Miguel".
PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.