Açoriano Oriental
Victor Bobsin diz que o ritmo de jogo do Brasil ajuda na adaptação

A estreia de Victor Bobsin com o Casa Pia deixou água na boca aos adeptos. O médio diz que o ritmo com que se joga no Brasil ajuda na adaptação à nova realidade

Victor Bobsin diz que o ritmo de jogo do Brasil ajuda na adaptação

Autor: Henrique Linhares

Eleito o melhor em campo na partida da 1.ª jornada frente ao Casa Pia, Victor Bobsin enaltece o trabalho de toda a equipa e confessa que esperava que o prémio fosse atribuído a outro jogador.

“Sobre ganhar o homem do jogo fico feliz, mas também não esperava. O Marco fez uma grande partida e foi importante para nós no jogo”, refere o brasileiro, que admite que o objetivo passava por carimbar os três pontos “porque estávamos jogando em casa, mas no decorrer da segunda parte acabamos por perder o Ricardinho e o empate acabou por ser um grande resultado”.

Bobsin terminou o jogo com o Casa Pia esgotado fisicamente. O centrocampista admite que o cansaço sentido no final da partida está relacionado com o facto de estar há três meses só a treinar e sem competir em jogos oficiais.

O reforço encarnado rejeita que o futebol praticado no Brasil não seja tão intenso como aquele que se joga em Portugal.

“Nós no Brasil temos muita coisa parecida com vocês. Apesar de muitos acharem que não, nós no Brasil imprimimos uma intensidade muito boa”, considera o médio, que fez questão de recordar que muitas equipas brasileiras jogam duas vezes por semana “e por isso chegamos aqui já preparados para o ritmo do jogo e para a intensidade da partida”.

No seu ano de estreia no primeiro escalão do futebol português, Victor Bobsin destaca a importância do Santa Clara ter vários jogadores brasileiros no plantel, o que torna “mais fácil”  a adaptação “porque chegamos de um país diferente e por mais que seja a mesma língua, a cultura é diferente”.

Bobsin assume que o principal objetivo para esta temporada é garantir a manutenção na I Liga e ajudar com boas atuações o Santa Clara, clube que lhe “abriu as portas num momento difícil durante a minha carreira”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados