Açoriano Oriental
Mau tempo
Viagens marítimas e aéreas condicionadas pelo segundo dia
A Atlanticoline cancelou esta sexta-feira, pelo segundo dia consecutivo, todas as viagens marítimas de passageiros previstas entre as ilhas dos Açores devido ao mau tempo que atinge o arquipélago desde quinta-feira.
Viagens marítimas e aéreas condicionadas pelo segundo dia

Autor: Lusa/AO online
O cancelamento da operação, segundo revelou o porta-voz da empresa, São Miguel Oliveira, deixa sem transporte cerca de 500 passageiros, a que se juntam outras 67 que ficaram viajar na quinta-feira.

A Atlanticoline só deverá retomar as viagens entre as ilhas açorianas a partir da tarde de sábado, admitiu o porta-voz.

Devido aos ventos fortes que se fazem sentir no arquipélago, a transportadora aérea açoriana SATA cancelou na quinta-feira o voo Faial/Flores e Terceira/Graciosa, deixando em terra 93 passageiros.

Uma fonte da transportadora aérea referiu que estes passageiros devem ser encaminhados hoje para os seus destinos finais em voos de carreira.

Em consequência da previsão de ventos que poderão atingir 100 quilómetros por hora, o Instituto de Meteorologia colocou esta sexta-feira em alerta amarelo as ilhas do Grupo Central dos Açores (Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial).

Para os grupos Oriental (S. Miguel e Santa Maria) e Ocidental (Flores e Corvo) a previsão é de vento com rajadas que podem atingir 95 quilómetros por hora.

Quanto à agitação marítima, as previsões do Instituto de Meteorologia apontam para ondas com nove metros.

Um aviso divulgado esta sexta-feira de manhã pelo Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores apontava apenas para vento com rajadas até 74 quilómetros por hora e ondas até sete metros.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados