Vendas de vinho verde aumentam pelo 6º ano consecutivo


 

Lusa / AO online   Economia   27 de Nov de 2007, 19:01

As vendas de vinho verde branco aumentaram em 2007 pelo 6º ano consecutivo, para 52 milhões de litros, mais 10 milhões do que em 2005, anunciou a comissão de viticultura regional.
"Depois dos cerca de 50 milhões de litros comercializados em 2006, o vinho verde branco continua a mostrar a sua qualidade e aceitação no mercado com um crescimento contínuo", refere a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) em comunicado.

Segundo salienta, este é o 6º ano consecutivo em que a vendas de vinho verde branco aumentam, o que tem vindo a traduzir-se numa "enorme procura" de uvas brancas e, consequentemente, numa "subida acentuada" do respectivo preço.

Descrevendo 2007 como "um ano de apostas e investimentos", a CVRVV recorda o reforço do investimento em promoção, área onde geriu um orçamento superior a 800 mil euros, e a candidatura apresentada para certificação do vinho verde.

Este ano, e até 2010, a comissão ficou também responsável pela gestão de dois milhões de euros atribuídos por Bruxelas para promoção internacional do vinho verde.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.