Açoriano Oriental
Vendas de vinho verde aumentam pelo 6º ano consecutivo
As vendas de vinho verde branco aumentaram em 2007 pelo 6º ano consecutivo, para 52 milhões de litros, mais 10 milhões do que em 2005, anunciou a comissão de viticultura regional.

Autor: Lusa / AO online
"Depois dos cerca de 50 milhões de litros comercializados em 2006, o vinho verde branco continua a mostrar a sua qualidade e aceitação no mercado com um crescimento contínuo", refere a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) em comunicado.

Segundo salienta, este é o 6º ano consecutivo em que a vendas de vinho verde branco aumentam, o que tem vindo a traduzir-se numa "enorme procura" de uvas brancas e, consequentemente, numa "subida acentuada" do respectivo preço.

Descrevendo 2007 como "um ano de apostas e investimentos", a CVRVV recorda o reforço do investimento em promoção, área onde geriu um orçamento superior a 800 mil euros, e a candidatura apresentada para certificação do vinho verde.

Este ano, e até 2010, a comissão ficou também responsável pela gestão de dois milhões de euros atribuídos por Bruxelas para promoção internacional do vinho verde.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados