Veleiro abandonado nos EUA dá à costa em São Miguel

A Capitania do Porto de Ponta Delgada rebocou, na terça-feira, para a marina de Ponta Delgada, um veleiro com bandeira holandesa que se encontrava à deriva desde junho do ano passado e que terá cruzado o oceano atlântico, a partir dos Estados Unidos da América (EUA), até ter dado à costa em Vila Franca do Campo, no passado domingo.



“Trata-se de um veleiro de doze metros, que apresenta o mastro partido e que terá sido abandonado em junho de 2018 na costa dos Estados Unidos”, indicou o Capitão do Porto de Ponta Delgada, em declarações ao Açoriano Oriental.

“Estamos a desenvolver investigações em contacto com as autoridades holandesas no sentido de contactar os proprietários da embarcação para informá-los de que ela se encontra aqui na marina de Ponta Delgada”, prosseguiu o comandante Vieira Branco.

Os dois tripulantes do veleiro foram evacuados a 20 de junho de 2018, depois do respetivo mastro se ter partido e quando se encontravam aproximadamente a 740 milhas a oeste das Flores.


PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.