Açoriano Oriental
Veleiro abandonado nos EUA dá à costa em São Miguel

A Capitania do Porto de Ponta Delgada rebocou, na terça-feira, para a marina de Ponta Delgada, um veleiro com bandeira holandesa que se encontrava à deriva desde junho do ano passado e que terá cruzado o oceano atlântico, a partir dos Estados Unidos da América (EUA), até ter dado à costa em Vila Franca do Campo, no passado domingo.

Veleiro abandonado nos EUA dá à costa em São Miguel

Autor: Miguel Bettencourt Mota

“Trata-se de um veleiro de doze metros, que apresenta o mastro partido e que terá sido abandonado em junho de 2018 na costa dos Estados Unidos”, indicou o Capitão do Porto de Ponta Delgada, em declarações ao Açoriano Oriental.

“Estamos a desenvolver investigações em contacto com as autoridades holandesas no sentido de contactar os proprietários da embarcação para informá-los de que ela se encontra aqui na marina de Ponta Delgada”, prosseguiu o comandante Vieira Branco.

Os dois tripulantes do veleiro foram evacuados a 20 de junho de 2018, depois do respetivo mastro se ter partido e quando se encontravam aproximadamente a 740 milhas a oeste das Flores.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.