Açoriano Oriental
Vaticano condena "ataque à paz da Humanidade"
A Santa Sé condenou hoje os atentados em Paris, que fizeram pelo menos 120 mortos, considerando-os "um ataque à paz de toda a Humanidade que requer uma reação decidida e conjunta".
Vaticano condena "ataque à paz da Humanidade"

Autor: AOnline/LUSA

“Estamos a acompanhar no Vaticano as terríveis notícias de Paris. Estamos consternados com esta nova manifestação de violência terrorista sem sentido e de ódio, a qual condenamos da forma mais categórica junto com o papa e com todas as pessoas que amam a paz. Rezamos pelas vítimas e pelos feridos e por todo o povo francês”, escreveu o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi na mensagem enviada em nome da Santa Sé.

“Trata-se de um ataque à paz de toda a Humanidade que requer uma reação decidida e conjunta por parte de todos para lutar contra a propagação do ódio homicida em todas as suas formas”, concluiu.

Vários ataques registados na sexta-feira à noite, em Paris, provocaram pelo menos 120 mortos e pelo menos 500 pessoas ficaram feridas, segundo fontes policiais.

O Presidente francês, François Hollande, já anunciou o estado de emergência e o encerramento das fronteiras de França na sequência do que classificou de "ataques terroristas sem precedentes" no país. A segurança nas ruas da cidade foi reforçada com 1.500 soldados.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados