Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro diz que Açores são região cada vez mais solidária e inclusiva

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, inaugurou esta segunda feira uma nova valência de uma associação que apoia jovens com deficiência, sublinhando que a região é "cada vez mais solidária e cada vez mais inclusiva".

Vasco Cordeiro diz que Açores são região cada vez mais solidária e inclusiva

Autor: AO Online/ Lusa

Falando em Ponta Delgada, na inauguração do novo centro de atividades ocupacionais da Associação Seara de Trigo, o governante reiterou a importância de "não deixar ninguém para trás", nomeadamente pessoas com dificuldades maiores de integração social.

“Temos muitos desafios e obstáculos à nossa frente, mas momentos como este, em que, fruto de uma conjugação de esforços, se consegue fazer a diferença para melhor na vida dos nossos concidadãos, constituem mais uma pedra na construção de uma Região cada vez mais solidária e cada vez mais inclusiva", declarou Vasco Cordeiro.

E acrescentou: "A ideia de que somos todos guardiões daqueles que estão ao nosso lado, mesmo que não tenhamos ligação com eles, enriquece-nos como povo e como região".

O espaço hoje inaugurado teve um custo de 1,2 milhões de euros e tem capacidade para servir 70 utentes.

À saída da inauguração, cerca de 15 técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica interpelaram o chefe do executivo açoriano sobre as suas carreiras, com Vasco Cordeiro a garantir que entre hoje e terça-feira iria marcar uma reunião com a estrutura sindical dos profissionais para abordar o tema.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados