Vasco Cordeiro apela ao voto e sublinha importância do poder local

Vasco Cordeiro apela ao voto e sublinha importância do poder local

 

Lusa/AO Online   Regional   29 de Set de 2013, 11:58

O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, apelou hoje aos açorianos para votarem, sublinhando a importância do poder local e o seu papel na construção de uma sociedade melhor.

Vasco Coreiro falava aos jornalistas depois de ter votado, pouco depois das 11:00 locais (12:00 em Lisboa), em Ponta Delgada.

O presidente do Governo dos Açores fez votos de que as eleições autárquicas de hoje decorram “de forma serena” e apelou à participação dos eleitores.

“Trata-se de eleições muito importantes, eleições para o poder local. Desse ponto de vista, julgo que é essencial que todos os açorianos e todas as açorianas exerçam o seu direito de voto”, afirmou.

Vasco Cordeiro defendeu que o poder local “tem um papel determinante” na “vivência coletiva”, recusando responder a outras questões.

“Para já, apelar a que todos os açorianos votem, exerçam o seu direito de voto pela importância do poder local, pela importância que este poder tem em ajudar-nos também a construir uma sociedade melhor”, afirmou.

Mais de 9,5 milhões de eleitores vão hoje eleger os dirigentes de 3.399 autarquias em todo o país.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.