Açoriano Oriental
Covid-19
Vasco Cordeiro apela à “entreajuda” dos açorianos em “período mais difícil”

O líder parlamentar do PS/Açores e antigo presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, apelou à “capacidade de entreajuda” e à “solidariedade dos açorianos” para que seja possível ultrapassar “este período mais difícil” provocado pela Covid-19.

Vasco Cordeiro apela à “entreajuda” dos açorianos em “período mais difícil”

Autor: Lusa/AO Online

“É também pela nossa determinação, pela nossa capacidade de entreajuda e pelo nosso espírito de solidariedade que, como povo e como Região, poderemos ultrapassar este período mais difícil e desafiante”, assinalou o socialista nas redes sociais.

Numa publicação no Facebook, Vasco Cordeiro partilhou um vídeo de um discurso de 20 de março de 2020, quando era presidente do executivo açoriano, em que apelava ao cumprimento das normas sanitárias.

Vasco Cordeiro recordou que o discurso daquele vídeo surgiu na “apresentação de sucessivas medidas duras, mas necessárias, que foram decididas pelo conselho do governo para fazer face à primeira vaga da pandemia”.

“Longe estava eu de pensar que, quase um ano depois, esta mensagem seria tão atual, tão necessária e tão importante face a estes momentos que a nossa região atravessa”, apontou.

O líder parlamentar do PS na Assembleia Regional renovou o apelo ao cumprimento das regras de segurança para conter a Covid-19, “que mais não seja na simples condição de açoriano”.

Esta quarta-feira, pelas 16h30, o presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, irá promover uma conferência de imprensa em Ponta Delgada no âmbito das medidas aplicadas para conter a pandemia, avançou fonte da presidência do executivo à agência Lusa.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados