Açoriano Oriental
Santa Clara
"Vamos a Pinhal Novo para seguir em frente na Taça de Portugal" (vídeo)
Avançado Hugo Santos, autor do golo contra o Sporting B, no domingo, antevê dificuldades  contra a equipa do Campeonato Nacional de Seniores.
Carregando o video...

Autor: Nuno Martins Neves

A cumprir a segunda temporada de Santa Clara ao peito, Hugo Santos acredita que este ano a  equipa tem capacidade para lutar pelos lugares cimeiros da Liga2 Cabovisão.

Depois de ter estado em evidência no desaire com o Sporting B (2-1), onde apontou o único golo açoriano e esteve perto do segundo (o remate acabou no poste leonino), o avançado de 30 anos lamentou a perda dos três pontos.

“O nosso objetivo é ganhar em qualquer campo e, e pelo futebol que praticamos nos primeiros 30 minutos, pensamos que seria possível vencer o Sporting B. Depois do golo relaxamos um pouco, demos ânimo ao adversário o que acabou por nos ser fatal”.

Apesar da derrota, Hugo Santos aponta para um campeonato tranquilo do Santa Clara, alicerçado na “qualidade que o plantel tem. Com os pés bem assentes no chão, penso que podemos lutar pelos lugares cimeiros”. O futebolista natural de Lisboa releva a importância do apoio do público para alcançar os objetivos da época:“em Alvalade tivemos alguns açorianos a puxar por nós e foi muito positivo”.

Com o campeonato em pausa para a 2ª eliminatória da  Taça de Portugal, o Santa Clara prepara a deslocação ao recinto do Pinhalnovense (Campeonato Nacional de Seniores), no domingo. Hugo Santos lembrou que os encarnados aprenderam a lição do ano passado - quando foram eliminados pelo Tourizense - e que não foram subestimar um adversário de um escalão inferior.

“Prevejo um jogo difícil, num terreno difícil. Os clubes dos campeonatos profissionais normalmente não jogam em campos sintéticos e o relvado do Pinhalnovense não tem grandes condições. É uma equipa experiente e vamos lá para ganhar, sabendo de antemão que todos os jogos são difíceis”.

Para esta partida, Carlos Condeço não vai poder contar com o capitão Pedro Pacheco, expulso na derrota com o Sporting B, mas pode utilizar os médios Sedikki, Cervantes e Ruizinho, que já cumpriram o jogo de castigo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados