Açoriano Oriental
Valor das compras com Multibanco cresceu 9,2% no início da época de Natal
As compras realizadas na rede Multibanco nos primeiros dias da época de Natal, entre 24 e 30 de novembro, cresceram 9,2% face a igual período de 2013, para 646 milhões de euros, revelou a SIBS.
Valor das compras com Multibanco cresceu 9,2% no início da época de Natal

Autor: Lusa/AO online

De acordo com os dados divulgados pela empresa gestora da rede Multibanco, o valor médio dos pagamentos em lojas, nos terminais de pagamento automático da rede, foi de 41 euros, mais um euro do que entre 25 de novembro e 1 de dezembro de 2013. Esses pagamentos corresponderam a 15,8 milhões de compras no período em análise, mais 6,7% do que no ano anterior.

Em contrapartida, nestes primeiros dias da época natalícia diminuíram o valor e o número de levantamentos de dinheiro nas caixas automáticas da rede, face ao que tinha sucedido há um ano.

Em termos de montante global, este desceu 3,1%, para 544 milhões de euros, num total de 8,5 milhões de levantamentos (menos 1,9% do que em 2013).

Já o valor médio levantado por dia foi de 64 euros, menos um euro do que em igual período do ano passado, informa também a empresa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados